segunda-feira, 2 de maio de 2011

O jazz t(r)ocado por miúdos

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá ter lugar, no dia 8 de Maio, pelas 17h00, no Grande Auditório, o espectáculo “O Jazz t(r)ocado por miúdos”, pela Orquestra Orff do Porto.
A Orquestra Orff do Porto (OOP) propõe-nos com este espectáculo/concerto uma viagem sonora e musical pelas raízes da música Afro-Americana, com algum cheirinho cubano e argentino à mistura.
“O Jazz t(r)ocado por miúdos” é um espectáculo que, assente na sonoridade inconfundível dos instrumentos orff, revela uma colorida tela sonora pincelada por outros instrumentos como a percussão latina, a guitarra eléctrica, o piano, o saxofone, o contrabaixo e, claro, a voz.
Blues, ragtime, gospel, mambo e o tango são estilos bem conhecidos dos jovens músicos que, sonhando com viagens mágicas a países e continentes longínquos, traçam a cada nota o roteiro dessas viagens.
A OOP, fundada em 1986, é presentemente composta por cerca de 17 jovens músicos, com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos de idade.
Este espectáculo é uma organização da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Buarcos, EB23 Infante D. Pedro.
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5,00 euros por pessoa, e que os mesmos estão à venda na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário