sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jazz no CAE - 3D Jazz realiza workshop

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que irá realizar-se, no próximo dia 9 de Julho, das 14h00 às 18h00, um workshop de jazz orientado por Desidério Lázaro e João Firmino, no âmbito do 3D Jazz – Festival Internacional de Jazz da Figueira da Foz.
Este workshop tem o objectivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de partilharem experiências com dois dos mais talentosos instrumentistas da nova geração de músicos de jazz portugueses, e tem como público-alvo músicos e estudantes de música, com ou sem conhecimentos prévios do jazz e da sua linguagem.
Ambos compositores e líderes dos seus próprios grupos, Desidério Lázaro e João Firmino propõem um programa eminentemente prático. Assim, pede-se a todos os participantes que tragam os seus instrumentos e respectiva amplificação (nos casos em que tal se aplica) para formarem combos que trabalhem ideias composicionais emergentes de estruturas harmónicas bem definidas, mas também de estruturas “mais abertas”. No caso dos bateristas, pede-se que tragam apenas os címbalos.
A ideia é que todos possam participar na construção e interpretação de temas criados “no momento” a partir de ideias e conceitos diversificados.
Mais se informa que o nº máximo de participantes é de 12 e que a inscrição é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário