quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Verão Também é (foi) no CAE - Análise

Terminou, no passado Sábado, dia 27 de Agosto, a 2ª edição do “Verão Também é no CAE”. Coube ao espectáculo Baile da Paróquia, com a actuação da Smooth Orquestra, as honras de encerramento deste evento, em mais uma noite repleta de púbico, uma constante desde a realização do primeiro espectáculo, no dia 5 de Agosto, com Luis Portugal e Louie Russo. Pelo belíssimo espaço envolvente da Esplanada do CAE, transformada em lounge e tendo o Parque das Abadias como pano de fundo, terão passado, no total, cerca de 7.000 espectadores, o que, pelo segundo ano consecutivo, constitui um enorme sucesso.
Nesta derradeira noite, a animação tomou conta de todos aqueles que se deslocaram a este espaço, onde foi recriado, ao pormenor, o ambiente dos famosos bailes da paróquia dos anos 50, 60 e 70, ao qual não faltou, em muitos dos presentes, a indumentária domingueira de então. E não tardou muito para que aos primeiros acordes da Smooth Orquestra a pista de dança improvisada logo se enchesse de pares dançarinos, numa viagem pelo tempo onde foram interpretados diversos estilos musicais, desde a música ligeira até aos ritmos quentes da América Latina e Brasil, passando por clássicos intemporais dos salões de baile que fizeram as delícias de todo o público presente que não arredou pé até final. Por falar em público, nesta noite cumpriu-se, mais uma vez, um dos principais objectivos deste evento, a captação de vários públicos, nesta noite claramente de cariz mais popular, o que veio confirmar a natural confluência de vários tipos de público que frequentam este espaço cultural.
Um fim de festa perfeito de um evento que constituiu um enorme sucesso de público, e que foi, para muitos, um espaço obrigatório nos fins-de-semana do Verão da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário