quarta-feira, 21 de março de 2012

Shakespeare pelas Barbas

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 27 de março pelas 21h30, a peça de teatro “Shakespeare pelas Barbas”, de Ricardo Correia e Jorge Louraço Figueira, numa produção de O Teatrão no âmbito da Abertura das XXXV Jornadas de Teatro Amador.
“Shakespeare pelas Barbas”, apresentado pelo O Teatrão, é uma introdução à obra de Shakespeare na forma de um hilariante e comovente espetáculo teatral, destinado a todos os que querem conhecer melhor o teatro do Bardo, como é por vezes chamado.
Feito através da colagem das personagens de Shakespeare com histórias atuais e pessoas reais, "Shakespeare pelas Barbas" é uma divertida aproximação às peças de um dos mais importantes autores de todos os tempos. Na verdade, não é Shakespeare, mas uma escritora que vive no seu minúsculo T0, que mais parece uma caixa de Ponto, e que procura escrever a melhor peça do mundo, com todos os ingredientes das tragédias e comédias que Shakespeare escreveu na sua época. Ela investe-se de poderes, tal como o Próspero da Tempestade, e imagina a trupe de atores que irá levar à cena a sua peça, com os famosos temas de Shakespeare: amor, reis, espadas, naufrágios, viagens, sonhos... mas os atores que ela imagina não são bem o que ela precisa para a sua peça e, a meio da noite, quando os sonhos ganham vida, eles, que são os melhores atores do mundo, e que conhecem as histórias de Shakespeare de trás para a frente, criam as versões mais loucas das peças de Shakespeare.
Uma autêntica tragédia para uns, para outros uma verdadeira comédia.
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5,00 euros por pessoa, e que os mesmos estão à venda em www.cae.pt e nas bilheteiras do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário