quinta-feira, 3 de maio de 2012

'Curtas' no CAE

No dia 5 de Maio, o CAE apresenta a ‘Mostra de Curtas Metragens’, uma iniciativa centrada na divulgação e promoção de projetos de curtas-metragens realizadas pelos alunos do 12º ano da Oficina de Multimédia da Escola Dr. Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, sob a coordenação dos professores Paula Santos e Jorge Borges.
Esta ‘mostra’ pretende proporcionar a todos os participantes, autores estudantes, amadores e profissionais interessados na área da imagem em movimento, um momento de partilha e troca de experiências.
O alinhamento do programa arranca ao final da tarde, pelas 18h45, no Pequeno Auditório, com uma sessão de projeção e competição de Curtas Vídeo (Figueira da Foz, da Serra e do Mar) e Curtas Stop-Motion (Educação para a Sexualidade), e prossegue com a inauguração da exposição “Cenários Originais para Animação Stop-Motion”. Nesta exposição, patente na Sala 3, para além de alguns cenários e story-boards dos alunos da EJC, apresentam-se os cenários, personagens, acessórios e cenas do ‘making-of’ da curta-metragem “Tito em Sarilho” realizada por Ana Batata e Bruno Lucas, dois antigos alunos da EJC, com o apoio da RTP Academia.
Pelas 19h30, depois da primeira apresentação pública de “Tito em Sarilho” no Pequeno Auditório, terá lugar um debate com os dois jovens realizadores e alguns convidados especiais. A Mostra encerra com a entrega dos prémios aos vencedores da Competição Curtas. Entrada Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário