quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Art&Cult - Festival foi um exito

Decorreu pelo quinto ano consecutivo, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, de 22 a 28 de julho, o Festival Art&Cult, projeto com direção artística de Cristiano Silva, presidente da Smooth Vibrations. Este evento visou proporcionar a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 25 anos, uma semana de música, dança e campo de férias.
O festival iniciou-se com um conjunto de atividades que se prolongaram por toda a semana no CAE e no Parque de Campismo Orbitur, culminando no dia 28 de julho, pelas 21h30, com o Concerto de Gala pela The Symphonic Art&Cult Orchestra, no Grande Auditório do CAE, que contou, igualmente, com a participação do Coral Infantil/Juvenil Pequenas Vozes da Figueira da Foz que interpretou 4 temas, entre os quais “Someone Like You”, de Adele.
Neste mesmo dia, com início cerca das 14h00, a partir da Praça da Europa, realizou-se um desfile por algumas zonas da cidade com pequenos apontamentos de música com a participação de elementos do Coral Infantil/Juvenil Pequenas Vozes da Figueira da Foz, da The Symphonic Art&Cult Orchestra e de um ensemble de flauta e saxofones.
Com o tema “The 70’s, 80’s and 90’s”, destaque, no programa do Concerto de Gala, para as brilhantes interpretações de dois temas da autoria do Maestro Christian Kolonovits, “Hurricane” e “Big City Nights”, do famoso concerto dos Scorpions com a Orquestra Filarmónica de Berlim, este último a encerrar, em grande, este concerto. De destacar, ainda, as superiores prestações dos solistas que colaboraram com a orquestra - Jorge Almeida, no Trompete, Jeffery Davis, no Vibrafone, e Otto Pereira, no Violino, bem como para Paula Sá, na Voz, e para os vencedores do Programa Ídolos 2 e 4, respetivamente Sérgio Lucas e Sandra Pereira, na Voz.
(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários:

Enviar um comentário