quarta-feira, 17 de abril de 2013

“Tatyana”, do ‘pai’ da literatura russa moderna Aleksandr Púchkin, vai ao CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 27 de abril pelas 21h30 e 28 de abril pelas 17h00, o espetáculo "Tatyana", pela Companhia de Dança Deborah Colker. Em 1993 nasce nos salões do clube Casa do Minho, onde Deborah dava aulas, o embrião do que seria a Companhia de Dança Deborah Colker. 
Entraria em cena no projeto “O Globo em Movimento” que a companhia estreou, em 1994 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix. Em 1995, devido à repercussão do seu trabalho, a companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobrás, afirmando-se em definitivo no panorama da dança mundial. Ao longo da sua história, a companhia apresentou-se em vários países conquistando inúmeros prémios. 
O mais recente trabalho de Deborah Colker é inspirado num clássico da literatura universal. “Tatyana” leva aos palcos os personagens do romance em verso “Evguêni Oniéguin”, de Aleksandr Púchkin (1799-1837), considerado o “pai” da literatura russa moderna. Em dois atos, a companhia leva ao palco o próprio Púchkin, interagindo com as ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas. A música, de compositores como Rachmaninov, Tchaikovsky, Stravinsky e Prokofiev, embala esta jornada intemporal ao âmago de uma história de duelos, desencontros, paixões e deceções. 
Um espetáculo vibrante e atual, que enfrenta o desafio de exprimir sem palavras o sublime conteúdo dos versos de um clássico da literatura. 
Este espetáculo é integrado nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal. 
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5, 12 e 16 euros e que os mesmos estão à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário