domingo, 9 de junho de 2013

Gianfrancesco Guarnier – Peça do escritor interpretada pelo “Teatrão”

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no dia 15 de junho, pelas 21h30, a peça de teatro "Um Grito Parado no Ar", de Gianfrancesco Guarnier, pela companhia O Teatrão.
Teatro dentro do teatro – um grupo de atores luta com sérias dificuldades para conseguir estrear o seu espetáculo, que pretende ser um conjunto de fragmentos da realidade urbana onde o vídeo é usado para captar o real e motivar a criação das personagens. A relação entre a vida dos atores, os testemunhos reais e as personagens que estão a criar mostra uma fronteira muito ténue entre o palco e a vida, onde todos se tentam adaptar a uma nova realidade, onde todos sentem que as portas se vão fechando e se torna cada vez mais difícil manter a esperança. 
“Um Grito Parado no Ar”, escrito em 1973 por Gianfrancesco Guarnieri, foi um dos textos que mais comoveu o Brasil nos tempos de resistência e que agora, adaptado à nossa realidade, onde o samba de Toquinho se transforma em fado, nos mostra as voltas que as pessoas dão à vida para poderem ter ou manter o seu trabalho e concretizar os seus sonhos. Sonhos em tempos difíceis, mas sonhos dos quais as personagens não podem abrir mão, embora corram o risco de serem engolidos pela realidade vertiginosa do quotidiano. 
Bilhetes a 5 e 7 euros à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário