quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Utopia de Thomas More – Teatro na Casa do Paço

O grupo de teatro “Fatias de Cá” apresenta “A Utopia de Thomas More”, uma peça que conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Esta estreia conta, como convidados, com Carlos Encarnação (ex-presidente da Câmara Municipal de Coimbra) e Clara Almeida Santos (vice-reitora da Universidade de Coimbra).
Casa do Paço, Figueira da Foz, sábado, dia 8, às 16h16!
“Esta é uma peça que precisava de ser feita: apela a uma reflexão sobre a noção de como o cidadão se pode situar na sociedade de acordo com os seus valores, com os seus princípios”, explica Carlos Carvalheiro, encenador do «Fatias de Cá».
A partir de um texto de Robert Bolt, «A Utopia d Thomas More» vai ser interpretada por 12 atores, num cenário dito não convencional.
“A Casa do Paço é, do ponto de vista dos cenários, o espaço ideal. De uma forma natural o público é transportado para a época em que decorre a peça (século XVI) ”, realça o encenador, destacando que esta se desenrola nas várias salas da Casa do Paço, um espaço que já foi um Tribunal Comercial.
Na estreia, a introdução será realizada pela vice-reitora da Universidade de Coimbra, Clara Almeida Santos, sendo que «O Perguntador Questionador» convidado é o ex-presidente da autarquia de Coimbra, Carlos Encarnação.
“O nosso objetivo passa por desafiar o público a fazer uma análise, uma reflexão em torno da noção de política, da atitude do Homem na política, da cidadania. Gostaríamos que pudesse ser uma espécie de ligação entre o que se passou no século XVI e o que hoje se está a passar, século XXI”, explica Carlos Carvalheiro.
Como já vem sendo habitual, os espetáculos do «Fatias de Cá» incluem uma refeição, que se integra plenamente na narrativa e, neste caso, será um lanche.
Reservas via email (reservas@fatiasdeca.net) ou pelo telefone 960 303 991. O bilhete, que incluiu um lanche, tem o custo de 22,22 euros.
De realçar que nos dias 15 e 22 de fevereiro «A Utopia de Thomas More», volta ao palco da Casa do Paço.

Sem comentários:

Enviar um comentário