sábado, 1 de março de 2014

Jardins de Inverno 2014 de novo no CAE em mês dedicado à mulher com espetáculos gratuitos

Pelo 4º ano consecutivo irá realizar-se, de 08 a 22 de março, no Jardim Interior do CAE, o evento Jardins de Inverno, com um conjunto de espetáculos, de entrada gratuita, que promete animar, mais uma vez, as noites de inverno para quem nos visita. 
Esta edição terá início no dia 8 de março com um espetáculo que assinala o Dia Internacional da Mulher que inclui um concerto com Susana Félix, um desfile de moda, workshops e jantar no restaurante Olaias. Ainda neste âmbito está incluído o ciclo que o CAE está a apresentar desde fevereiro dedicado ao realizador Ingmar Bergman, que tão bem retratou a essência feminina nos seus filmes, com destaque para a exibição de “Mónica e o Desejo” (14 de março, 21h30) e “Sonata de Outono” (28 de Março, 21h30). 
Como é habitual, o programa engloba vários géneros musicais como a música ligeira, o jazz, a música tradicional, o fado e música dos anos 60, 70 e 80. 
Programa: 
8 de Março, Dia da Mulher 10h00-19h00 – “Invente-se no Feminino”; Workshop de Auto-Maquilhagem, com foto-reportagem feita pelos Storytellers; Mini-faciais: Farmácia Central; Valor da Inscrição: 25 euros. Mudança de visual: Eduarda Cabeleireiro e Bonton (maiores de 30 anos); Sessão fotográfica: Storytellers e Bonton (maiores de 18 anos); Lançamento de marca de bijuteria – Bonton; Apresentação de Produtos de Beleza – Eduarda Cabeleireiro; Apresentação de Produtos Gourmet / Tradições Populares – Rótulos & Expressões. Inscrições através do e-mail (geral@bonnton.com). 16h00 – Inauguração da exposição “Mulher”, da AAAGP – Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa – Homenagem a Rosa Baptista, presidente do GIS – Buarcos; 18h00 – Inauguração da Exposição “Aguadela”, de Antónia Gomes; 20h30 – Jantar no Jardim Interior/Restaurante Olaias (informações, telefone 233 423 468); 21h30 – Desfile de Moda: Apresentação das tendências Primavera/Verão 2014. Nova palete de cores, modelos e peças mais marcantes para a próxima estação. Novas tendências de bijuteria e calçado. Produzido por Margarida Gama. Organizado por Bonton. 22h00 – Susana Félix (Música Ligeira): Em 2014, Susana Félix comemora 15 anos de canções com a apresentação de um novo espetáculo, “Fora de Formato”, acompanhada por um trio em versão intimista. Um concerto repleto de melodias que fazem parte das memórias afetivas de tantos portugueses, como “Mais Olhos (que barriga)”, “Um Lugar Encantado”, “Flutuo” ou “(Bem) Na Minha Mão”. 
14 de Março, 23h00 – Cristina Loureiro (Música Jazz): Cristina Loureiro, que já colaborou com os Madredeus e que tem o seu trabalho de originais com o músico Ruben Alves, surge agora com um novo projeto. "Expect Love" é uma viagem musical cujo ponto de partida é o Amor. Este projeto incide em standards que têm o seu início no Jazz Age, em 1920 e seguirá até 1950, com temas da autoria de Duke Ellington, Stephen Sondheim e Hoagy Carmichael. Neste projeto participam Nuno Tavares (piano) e Nanã Sousa Dias (saxofone). 
15 de Março, 23h00 – Fura Fura (Música Tradicional): Os Fura Fura, de Santo Amaro da Boiça, são constituídos por 7 músicos muito diferentes, animados da mesma paixão pela raiz tradicional. A base de trabalho é a tradição oral que o grupo recria fundindo os incontornáveis sons ibéricos da gaita-de-foles, dos adufes ou do bandolim, com a contemporaneidade da guitarra, do baixo ou da bateria, bem como incursões noutras geografias, trazendo o travo do bouzouki e do djembé. 
21 de Março, 23h00 – Mariana (Fado): Mariana Oliveira é natural da Praia de Mira, onde nasceu em 1997. Depois da participação em vários concursos, lançou, em 2013, o seu primeiro álbum “A Voz do Mar”, um trabalho marcado pelos diferentes diálogos entre as tradições do passado e o seu presente, representado nas suas próprias composições, na doçura da sua voz e na forma singular de dizer e sentir cada palavra, cada verso. Neste concerto no CAE, atuará com os prestigiados músicos Armindo Fernandes (guitarra portuguesa) e André Teixeira (viola). 
22 de Março, 23h00 – Sérgio Dinis & Polaroid Band (Música Anos 60, 70 e 80): Com uma larga experiência musical, esta formação nasce da aglutinação de vários elementos oriundos de outros projetos. O repertório conta com um vasto leque de êxitos que marcaram os anos 60, 70 e 80, de nomes como Paulo de Carvalho, José Cid, Jorge Palma, Rui Veloso, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Elvis Presley, entre tantos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário