terça-feira, 11 de março de 2014

Maria Mendes – Cantora da nova geração atua no CAE

Maria Mendes é a cantora da nova geração do jazz europeu com mais prémios internacionais conquistados. Além do 3º lugar no concurso “Montreux Jazz Voice Competition” (2010), obteve o 1º lugar no concurso “Nederlands Jazz Vocalisten Concours” (2009). 
Conhecida pelas suas capacidades vocais únicas – timbre doce, afinação perfeita, fraseado rítmico e melódico criativo e uma flexibilidade e virtuosismo vocal ímpares – atuou nos prestigiados Montreux Jazz Festival, North Sea Festival, Festival de Música de inverno do Rio de Janeiro e Casa da Música.
No seu primeiro álbum “Along the Road”, lançado em maio de 2012 pela editora nova-iorquina “DotTime Records”, conta com a secção rítmica do famoso Toots Thielemans e a colaboração do músico brasileiro Wim Dijkgraaf. 
Em março, depois de atuar na prestigiada Blue Note, em Nova Iorque, regressou a Portugal para três concertos únicos de encerramento da digressão internacional de promoção de “Along the Road”.
Neste concerto no CAE, Maria Mendes atuará com músicos prestigiados: Júlio Resende (piano), António Quintino (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). 
Sábado, 15 de março, 21h30. Bilhetes a 5 e 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário