domingo, 18 de maio de 2014

‘Páteo das Galinhas’ representaram no Pequeno Auditório Culturgest

Na passada 6ª feira, 16 de maio, pelas 18h30, o Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz, apresentou "O Hotel" no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, inserido no Projeto PANOS: Palcos Novos Palavras Novas. 
Com texto de Gonçalo M. Tavares, encenação de Júlio Sousa Gomes e participação de 9 jovens dos 14 aos 18 anos da classe jovem de teatro do Pateo das Galinhas, “O Hotel” retrata com precisão geométrica um mundo opressivo com regras e costumes feitos de bocados do nosso mundo e da sua História. Há meninos que fazem de cães, lutas entre cegos, loucura e desemprego, tratamentos médicos que travam e aceleram. E no centro de tudo um hotel que, como o próprio texto, tem várias salas, entradas e buracos. 
Os PANOS juntam a nova escrita para teatro ao teatro que é feito nas escolas ou por grupos juvenis. Pela nona vez, mais de trinta grupos de todo o país encenaram uma das três peças oferecidas (escritas de propósito para serem representadas por adolescentes): dois originais portugueses e um texto traduzido do Connections, programa do National Theatre de Londres em que os PANOS se inspiram.
O Páteo das Galinhas foi um dos 6 grupos selecionados para a apresentação final que decorreu nos palcos da Culturgest neste fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário