segunda-feira, 14 de julho de 2014

Concerto de Encerramento do 7º Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz - From Rock to Orff – "The Journey"

Irá realizar-se a 27 de julho pelas 17h00, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos, o Concerto de Encerramento do 7º Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz - From Rock to Orff – "The Journey". 
Prosseguindo o êxito das seis edições anteriores, a “Smooth Vibrations AC” organiza a 7ª Edição do Festival, onde música, canto e dança se encontram numa combinação única, com a qualidade de interpretação da Orquestra Nacional de Jovens (ONJ). Decorrerá de 20 a 27 de julho e irá culminar com o este Concerto de Encerramento, com a apresentação do trabalho desenvolvido pelos cerca de 300 intérpretes envolvidos no projeto. 
A Edição 7 alia o crescimento pedagógico à afirmação de uma característica há muito assumida pela sua direção artística: Symphonic Rock, dirigido pelo mentor do projeto Cristiano Silva. Interpretações como “Hurricane”, dos Scorpions, “Palladium”, de Karl Jenkins ou “Stairway to Heaven”, dos Led Zeppelin, são alguns dos temas mais sonantes para a primeira parte de um concerto vibrante, energético e mágico. 
A ONJ transfigura-se na segunda parte, onde apresenta repertório erudito, com a imponente “Carmina Burana”, de Carl Orff, acompanhada pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat e pelo Coro Juvenil do Conservatório de Ponta Delgada. 
Symphonic Rock: Vozes: Tó Zé Santos (Perfume); Sérgio Lucas (Vencedor Ídolos 2); Guitarra: João Guilherme; Direção: Cristiano Silva. 
Carmina Burana: Solistas: Liliana Nogueira, Soprano; João Cipriano, Tenor; Diogo Oliveira, Barítono; Direção da ONJ: Maestro convidado Pedro Neves; Direção dos Coros: Maestro convidado Jorge Alves 
Bilhetes a 12,50 euros à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário