segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Gospel Collective: formação ecuménica atua na Figueira da Foz

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 10 de janeiro, pelas 21h30, um espetáculo com Gospel Collective.
Nascido no final de 2010 em Lisboa, o Gospel Collective é uma formação ecuménica de mais de 20 vozes que engloba elementos de diferentes nacionalidades. À frente da direção estão Anastácia Carvalho e Leopoldo Timana que já dirigiram o Faith Gospel Choir. 
Cantando em português e inglês, o repertório do coletivo vai beber ao gospel norte-americano nas suas diferentes sonoridades, desde os espirituais negros “Amazing Grace” ou “No More My Lord”, aos tradicionais” Happy Day”, “Swing Low “, “Oh When the Saints”, passando também pela Soul com “Say a Little Prayer for You” e terminando no Urban Gospel através de temas dos aclamados compositores Kirk Franklin, Fred Hammond ou Kurt Karr. 
O coro Gospel Collective reúne experientes cantores nas áreas do Jazz, Soul, Rock, Afrobeat, Hip-hop, Pop, Reggae e Funk e tem como missão trazer esperança através da sua música, oferecendo uma escapatória ou um novo ângulo de visão da vida, através de um espetáculo vocal recheado de fé, ritmo, palmas, amor, alegria e improviso. Bilhetes a 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário