sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cineasta figueirense Jorge Pelicano vai marcar presença no Centro de Artes e Espectáculos

Vai ser apresentado no CAE uma sessão de cinema com o filme "Pára-me de Repente o Pensamento” do realizador figueirense Jorge Pelicano que contará com a sua presença. 
Depois de “Ainda Há Pastores” (2006) e “Pare, Escute, Olhe” (2009), “Pára-me de Repente o Pensamento” (2014) é o novo documentário do figueirense Jorge Pelicano. Este filme retrata o dia-a-dia dos pacientes do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, no Porto, onde um ator, o também figueirense Miguel Borges, procura a sua personagem para uma peça de teatro sobre a loucura. Esta obra recebeu o Grande Prémio, Prémio do Público e Prémio Melhor Realizador do festival Caminhos do Cinema Português, Coimbra 2014 e Prémio Signes, International Festival Siges de Nuit, Paris, 2014. 
Tal como aconteceu com os seus dois anteriores filmes, o CAE associou-se a mais este projeto de grande qualidade do multi-premiado realizador figueirense, com uma primeira exibição agendada para o dia 15 de maio, pelas 21h30, no Pequeno Auditório, que contará com a presença do realizador, e uma segunda exibição no âmbito do Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, no próximo mês de setembro. 
Grande Prémio, Prémio do Público e Prémio Melhor Realizador do festival Caminhos do Cinema Português, Coimbra 2014 e Prémio Signes, International Festival Siges de Nuit, Paris, 2014. 
Bilhetes a 5 euros.
------------------------------------------------------------------------
ADENDA: Sessão extra na 5ª feira dia 21 de maio, às 21h30, também com a presença do realizador no final da projeção.

Sem comentários:

Enviar um comentário