segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Festival de Cinema da Figueira da Foz: “Cinzento e Negro” venceu em cinco categorias

O filme “Cinzento e Negro”, produzido pela Fado Filmes e realizado por Luís Filipe Rocha, foi o grande vencedor do Festival de Cinema Figueira Filme Art (FFA), que decorreu durante o fim de semana na Figueira da Foz. 
Para além do prémio de melhor longa-metragem, “Cinzento e Negro” acumulou ainda os prémios nas seguintes categorias: melhor argumento (Luís Filipe Rocha), melhor atriz principal (Joana Bárcia) e melhor fotografia (André Szankoski). O troféu de melhor realização foi atribuído, “ex-aequo” a Luis Filipe Rocha e Roly Santos por “Cinzento e Negro” e “Manos Unidas” respetivamente. 
“Cinzento e Negro”, uma co-produção da Fado Filmes com a Luz Mágica Produções (Brasil) que contou com o apoio do ICA, do Governo Regional dos Açores, da ANCINE, da Ibermedia, e ainda da Lisboa Film Commission/Câmara Municipal de Lisboa, da Câmara Municipal da Horta e da SATA, tem exibição agendada para o dia 19 de setembro no Faial, onde decorreram parte das filmagens. …………………. 
O Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz teve a sua primeira edição em 1972 e até 2002 foi o mais importante festival de cinema em Portugal. Em 2014 foi criado o Art Film Festival Figueira para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na promoção de curtas e longas-metragens com pouca divulgação nos circuitos comerciais nacionais.

1 comentário:

  1. "maos unidas" "manos unidas" impresionante filme documentario ! parabéns !

    ResponderEliminar