quinta-feira, 17 de setembro de 2015

121º Aniversário da Banda de Santana / E próximo domingo mais um Encontro de Bandas

No passado domingo dia 13 tiveram lugar as comemorações do 121º aniversário da Banda de Santana as quais decorreram em ambiente fraterno, emotivo e de muita alegria. 
Como manda a tradição, executou-se o hino da coletividade pela manhã, missa e rumo ao cemitério até à Estátua do Músico para deposição de uma coroa de flores. 
Depois do almoço bastante participado pelos sócios e amigos da casa, houve lugar a um concerto efetuado pela sua Banda de Música. Além de uma "simpática" lição de música descrita pelo maestro Francisco M. Relva Pereira ouviram-se alguns discursos de ocasião efetuados pelas representantes da Comissão da Santanense, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. 
Foi também entregue pela Banda de Santana a Fernando Figueiredo, músico há mais de 50 anos, os passadores e uma salva de prata. A Câmara Municipal da Figueira da Foz atribuiu-lhe também a Medalha de Mérito Cultural entregue pela vereadora Ana Carvalho. 
No próximo domingo mais uma tarde de festa e música num Encontro de Bandas inserido no Dia das Filarmónicas e no programa "Acordes" da Fundação INATEL e que, para além da Banda de Santana, ouvir-se-ão também as Bandas de Alqueidão e de Ançã.

Sem comentários:

Enviar um comentário