segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Filme “Mustang”, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, tem estreia nacional no CAE

Sexta-feira às 21h30 a programação de cinema no CAE apresenta em estreia nacional o filme "Mustang" de Deniz Gamze Ergüven. 
Sinopse: Estamos no início do verão. Numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs terminam as aulas e divertem-se na praia com uns colegas de escola. Órfãs de pai e mãe, as cinco irmãs estão à guarda da avó conservadora e à mercê dos caprichos de um tio retrógrado. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão, a escola é substituída por aulas de tarefas domésticas e de culinária, e os seus casamentos começam a ser arranjados. Movidas pelo mesmo desejo de liberdade, as cinco irmãs procuram por todos os meios contornar as regras que lhes são impostas.
“Mustang”, como os cavalos selvagens, retrata a adolescência bela e indomável destas cinco heroínas. Nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, e nomeado aos Globos de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Prémio Label Europa Cinemas do Festival de Cannes. Prémio Melhor Filme do Festival de Sarajevo. - Realização: Deniz Gamze Ergüven - Intérpretes: Gunes Sensoy, Dogba Doguslu, Tugba Sunguroglu - Género: Drama - Origem: Turquia, 2015 - Duração: 97 min. - M/12 anos.  = Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário