terça-feira, 9 de agosto de 2016

Verão Também é no CAE – de 12 a 27 de agosto, a partir das 23h00

De 12 a 27 de agosto, às sextas e sábados, o CAE abre de novo as portas a um ambiente menos formal, aproveitando o espaço atrativo da sua esplanada e de todo o ambiente envolvente do Parque das Abadias.
A abrir esta 7ª edição teremos a presença de Lucas Masciano, cantor e compositor argentino cujo estilo musical caracteriza-se pela abordagem de diferentes ritmos latinos como cumbias, milongas, tango, bossa, rumba e balada popular. Outros destaques vão para os The Groove Landers que interpretam temas de várias épocas de uma maneira moderna e empolgante; Manel Coelho com os músicos da Banda Apartirtudo, que interpretarão êxitos da música portuguesa dos anos 80; os QQ Garage, com a interpretação dos grandes êxitos do pop ao rock dos anos 70 e 80; os Red (continuação do anterior projeto Banda Red) que apostam na qualidade musical aliada à grande animação em palco; a Orquestra OPUS 21 com a apresentação do seu espetáculo SWINGS & BLUES, em que interpretam grandes êxitos do jazz; e a atuação do DJ e modelo figueirense Joaquim Gaspar.
Durante o período de realização do evento, irá ter lugar uma mostra de artesanato no foyer do CAE.
O Verão Também é no CAE tem sido um verdadeiro sucesso, tendo vindo a crescer de ano para ano.
Os espetáculos terão início a partir das 23h00, na Esplanada Exterior. A entrada é livre.
Programa 
12 de Agosto – Sexta-feira
Lucas Masciano – Ritmos Latinos
Lucas Masciano é um cantor e compositor argentino radicado em Barcelona, e conta com 9 discos editados entre Espanha e Argentina. O seu estilo musical define-se como fusão popular, com pinceladas por diferentes ritmos latinos como cumbias, milongas, tango, bossa, rumba e balada popular. Entre 2003 e 2012 granjeou grande popularidade em Espanha e realizou inúmeros espetáculos com reconhecidos artistas. As suas tournées levaram-no a países como Argentina, Chile, México, Espanha, Áustria, Alemanha, Bulgária, Índia, entre outros.
13 de Agosto – Sábado
The Groove Landers - Pop/Rock
The Groove Landers é uma banda formada por Mano Boi  (bateria e voz),  Roberto da Luz (teclados e voz),  Luiz Felippe Gama  (percussão e saxofone) e Nuno Sescon   (guitarra e voz), com o objetivo de resgatar a musica dançante, sempre com arranjos elaborados e diferenciados por elementos percussivos e electrónicos, presentes em interpretações cheias de energia e improvisação. Interpretam temas de várias épocas de uma maneira moderna e empolgante e releituras de sucessos da atualidade.
19 de Agosto - Sexta-feira
Manel Coelho e banda – Música Portuguesa Anos 80 
Projeto a solo do cantor Manel Coelho, que conta como membros, os músicos da Banda Apartirtudo. Neste espetáculo, iremos assistir a uma pequena viagem pela música portuguesa dos anos 80, bem como alguns originais de Manel Coelho, que irão figurar no seu álbum a ser editado no início de 2017.
20 de Agosto – Sábado
QQ Garage - Rock/Blues Anos 70/80
Formado há mais de 20 anos, o grupo QQ Garage tem dedicado os últimos anos à exploração da música rock e blues produzida a partir dos anos 60 até à atualidade. No formato "cover", do pop ao rock, o seu repertório assenta nos nomes mais preponderantes das gerações de 70 e 80. O grupo é formado por Margarida Pocinho (voz), Cesário Assunção (guitarra e voz), Luís Filipe (teclados e voz), Alírio Queirós (baixo) e Mário Sousa (bateria).
26 de Agosto – Sexta-feira
Os Red – Pop/Rock 
Os Red são a continuação do anterior projeto Banda Red que pisou alguns dos melhores palcos nacionais e outros pelo mundo fora. A banda é composta por Leonel Simões (bateria), João Vinagre (baixo) e Pedro Paz (guitarra), e aposta na qualidade musical sem nunca esquecer a sua capacidade incrível de animação e interpretação, tornando assim o espetáculo dos Red um acontecimento único.
27 de Agosto – Sábado
Orquestra OPUS 21 – Swing/Blues
DJ Joaquim Gaspar
Quem não se lembra de Glenn Miller, Sidney Bechet, Louis Amstrong, George Gershwin, Billie Holliday, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Charlie Parker e tantos outros? E até Frank Sinatra, Nat King Cole e outros grandes cantores de uma época inesquecível do jazz? A Orquestra OPUS 21 irá interpretar as grandes músicas desse tempo e desses artistas que ainda estão no ouvido de todos nós, no espetáculo SWINGS & BLUES.
A fechar a noite, teremos a atuação do bem conhecido DJ e modelo figueirense Joaquim Gaspar que encerrará também esta edição.
Mostra de Artesanato
No âmbito do Verão Também é no CAE, irá ter lugar uma mostra de artesanato, no foyer do CAE, com a presença de artesãos de vários pontos do país. Uma oportunidade para ver e adquirir trabalhos únicos de diferentes áreas de criação como acessórios de moda, bijuteria, jóias, entre outras.
(Clicar nos programas para melhor os visualizar)

Sem comentários:

Enviar um comentário