terça-feira, 14 de março de 2017

Filipe La Féria apresenta "Olívia & Eugénio - Uma Lição de Amor" em Estreia Nacional no Centro de Artes e Espectáculos

Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal? 
Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida. “Quem ficará com o meu filho Eugénio? De que valeu tudo o que foi vivido? Onde estão os verdadeiros valores da vida?” 
Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor. 
“Olivía & Eugénio”, do autor peruano Herbert Morote, retrata de uma forma extraordinária uma história que, pela grandeza dos seus personagens, ultrapassa fronteiras convertendo-se numa história universal que chega ao coração de todos, independentemente do seu idioma, raça ou cultura. 
De referir que esta é uma estreia nacional, que acontece no CAE. 
Encenação, adaptação e espaço cénico: Filipe La Féria | Autor: Herbert Morote | Intérpretes: Rita Ribeiro e Nuno Rodrigues/Tomás de Almeida | Produção: Fernanda Dias e Gonçalo Santos | Coprodução: CLAP e Boca de Cena. 
Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, 6ª feira e sábado dias 24 e 25 de março, pelas 21h30 no Grande Auditório. 
Bilhetes a 15 e 17,50 euros, à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário