sexta-feira, 3 de março de 2017

Filme As "Sufragistas" com entrada gratuita no Dia Internacional da Mulher

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que irá realizar-se, no próximo dia 8 de março, pelas 21h15, no Pequeno Auditório, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, uma sessão de cinema com o filme “As Sufragistas”, de Sarah Gavron. Esta sessão é da responsabilidade do Grupo Unitário de Mulheres da Figueira da Foz com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz. 
Após a sessão haverá um debate com a presença de Sérgio Dias Branco, professor auxiliar de Estudos Fílmicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. 
Sinopse: No início do século XX, as mulheres organizam-se para reivindicar o direito de participação na política e exigir leis mais justas que as incluíssem nas decisões parlamentares, inspiradas pelos conceitos iluministas de igualdade e liberdade. Apesar do seu importante papel social, principalmente no que se refere à educação, até então elas não eram vistas como sendo capazes de escolher os governantes. No Reino Unido, o movimento começou com a fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino. De modo a expor as leis sexistas e a mudar a forma como eram olhadas, um grupo de mulheres da classe operária juntam as suas vozes à de Emmeline Pankhurst (Meryl Streep).
Realização: Sarah Gavron; Intérpretes: Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Meryl Streep, Ben Whishaw; Drama, França/Reino Unido, 2015 - Duração 106 min, m/12 anos - entrada é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário