quinta-feira, 23 de março de 2017

Filmes mais emblemáticos do realizador Wim Wenders vão passar no CAE

A Leopardo Filmes e a Medeia Filmes trazem de novo às salas várias das obras mais emblemáticas do realizador Wim Wenders, um dos mais inovadores nomes do cinema. Este programa será apresentado no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a partir de 31 de março, com a exibição de alguns dos filmes mais representativos do realizador, todos em cópias restauradas pela Fundação Wim Wenders. 
Programa: 
31 de março - PARIS, TEXAS = 7 de abril - O ESTADO DAS COISAS = 21 de abril - AS ASAS DO DESEJO = 28 de abril - O AMIGO AMERICANO. 
As sessões têm início pelas 21h30, no Pequeno Auditório, e o preço dos bilhetes é de 4 euros.
 ………………………
Sinopse do primeiro filme deste ciclo, "Paris, Texas", que será exibido no dia 31 de março: 
Travis Henderson, desaparecido durante quatro anos, reaparece no deserto dos Estados Unidos, exausto e amnésico. Aos poucos vai-se recordando da sua vida, sendo acolhido pelo seu irmão Walt, responsável por Hunter, filho de Travis. Como totais estranhos, Travis e Hunter começam a construir uma amizade e a conspirar para encontrar Jane, ex-mulher de Travis, e trazê-la de volta para formar uma verdadeira família. 
Com argumento de Sam Shepard e música de Ry Cooder / Festival de Cannes 1984 – Palma de Ouro / Prémio FIPRESCI / Prémio do Júri Ecuménico BAFTA 1985 – Melhor Realização. 
Realização de Wim Wenders; Intérpretes: Harry Dean Stanton, Nastassja Kinski, Dean Stockwell; Drama, EUA, 1984. - 144 min, m12 anos - Cópia restaurada.

Sem comentários:

Enviar um comentário