quinta-feira, 2 de março de 2017

Jardins de Inverno vão decorrer aos fins de semana de março

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no seu Jardim Interior, de 4 a 25 de março, a 7ª edição do evento Jardins de Inverno. Os concertos têm início a partir das 23h00, com entrada livre, e decorrem em todos os fins de semana de março. 
Programação: 
4 de março - Pensão Flor (fado /world music) = Os Pensão Flor chegam ao seu segundo álbum, “Sul”, com a renovada intenção de dar à música portuguesa novas, radiantes e inesperadas canções onde a música portuguesa de raiz – seja urbana como o fado de Lisboa ou de inspiração mais rural – encontra facilmente ecos noutras músicas. Uma música em que estes elementos se conjugam de uma forma orgânica, verdadeira, singela e de uma beleza deslumbrante. Os Pensão Flor são constituídos por Vânia Couto (voz), Tiago Curado de Almeida (guitarra, voz), Luís Pedro Madeira (piano, acordeão), Hugo Gamboias (guitarra portuguesa) e Ni Ferreirinha (baixo acústico). 
10 de março – Señoritas (pop/rock) = Señoritas é o novo projeto de Mitó Mendes (A Naifa) e Sandra Baptista (A Naifa / Sitiados). Em 2014, com o fim d’A Naifa, as Señoritas criam um novo projeto, partilhando o gosto comum de ensaiar, compor e tocar juntas. Desta vontade, nasceu um conjunto de canções que giram em torno de um universo feminino, de meia-idade, tendencialmente urbano, e que expressam toda a desilusão desta geração. Este novo projeto, minimalista do ponto de vista musical, assenta na voz e na guitarra de Maria Antónia Mendes e no acordeão e no baixo elétrico de Sandra Baptista, suportadas por sets de programações que realçam a crueza e nudez da linguagem musical.
11 de março – The Greyhound James’ Band (rock/blues) = The Greyhound James’s Band forma-se nos despojos de Candy Mountain, o duplo álbum de estreia, do qual é retirado o EP “Feed Your Hound”. A sua música nasce de uma mente descontinuada. Perseguido pela rudeza do rock clássico, propaga-se com o vigor de um cowboy renegado, que chora os seus pesares, montado nos blues, adormecendo à luz do lume brando mas perpétuo do soul. The Greyhound James’ Band são constituídos por Tiago Gomes a.k.a. Greyhound James, na guitarra, harmónica e voz; Rodrigo Ribeiro, na guitarra; Rui Santos, no baixo; Rui Tavares, na bateria; César Oliveira, no hammond rhodes e piano; e Célia Botelho, nas vozes. 
17 de março – Quase um Fado, por Nadine Brás (fado) = “Quase um Fado” é um projeto composto por voz (Nadine Brás), piano (José Diogo Martins) e saxofone (Artur Mendes) que através do fado e do seu extenso e diversificado repertório se propõe a percorrer musicalmente Portugal. Através deste género musical reúnem-se tradições, fundem-se raízes e uma visão jovem, sendo esta enriquecida musicalmente com as influências dos diversificados percursos musicais dos elementos que o compõem. O fado é abordado na sua totalidade neste projeto: fado tradicional/fado popular, fado musicado/fado-canção e música tradicional portuguesa/folclore. Uma viagem por Portugal tendo como único destino o Fado – Património Imaterial da Humanidade. 
18 de março – Petit Gatô (jazz/bossa nova) = Petit Gatô é um trio composto por Ricardo Torres, no clarinete; Vítor Nunes, no acordeão; e Pedro F. Sousa, no contrabaixo. Com a destreza curiosa de um gato, este trio aborda vários estilos e sonoridades musicais, que passam pelo cancioneiro francês, o tango, o jazz, a bossa-nova e até mesmo um repertório mais atual, sempre com a liberdade e espontaneidade tão próprias. 
25 de março – SENZA (fusão lusófona/world music) = Os músicos Catarina Duarte e Nuno Caldeira partiram, em 2015, de mochila às costas, sem nada programado, e aventuraram-se numa viagem de três meses pela Ásia que acabou por se transformar num projeto de músicas originais. Os SENZA, daí em diante assim denominados, trouxeram as suas memórias em forma de música. Editaram um disco intitulado "Praia da Independência", que mereceu o selo "Disco Antena 1", que já foi apresentado ao vivo na Índia, China, Alemanha, Bélgica, Espanha e Portugal. São constituídos por Catarina Duarte, na voz; Nuno Caldeira, na guitarra; Quiné Teles, na bateria e percussão; Pedro Almeida, no piano -

Sem comentários:

Enviar um comentário