sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Figueira Film Art: 4ª edição tem início próxima 2ª feira com participação de 13 países e de 67 filmes!

A edição de 2017 do Figueira Film Art tem como padrinho o ensaísta e cineasta figueirense João Mário Grilo (e não Rita Blanco como o ´site´ do Município Figueirense continua erradamente a divulgar) e durante o evento será exibido o filme de sua autoria “A Vossa Terra", versando sobre o arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles. 
Na cerimónia de abertura, será exibido o filme do realizador francês Stéphane Brizé, "A vida de uma mulher" (1) que foi selecionado para competir no Festival de Cinema de Veneza, em 2016. 
Em 2016 foram recebidos mais de quatro mil e oitocentas propostas para o concurso. Assim, e para reduzir o número de filmes propostos, a organização do Figueira Film Art optou por taxar as inscrições, assim como foi efetuado um escrutínio mais apurado e rigoroso. 
Os colóquios, a entrega de prémios e o encerramento, serão realizados no Casino Figueira. 
A 4ª edição do Figueira Film Art decorre de 28 de agosto a 3 de setembro, e a exibição dos filmes será de 29 de agosto a 2 de setembro. 
………………………………………….. 
(1) = Filme ‘A Vida de uma Mulher’ de Stéphane Brizé, CAE, segunda feira dia 28 de agosto, 22h00.

“Normandia, 1819. Acabada de sair do convento onde estudara, Jeanne Le Perthuis des Vauds, uma jovem até aí muito protegida e ainda cheia de sonhos infantis, casa-se com Julien de Lamare. Este depressa se revela mesquinho, brutal e volúvel. Aos poucos, as ilusões de Jeanne começam a esfumar-se…” 
O filme, que se inspira na obra de Guy de Maupassant, recebeu o Prémio FIPRESCI - Prémio da Crítica Internacional, no Festival de Cinema de Veneza. 
Realização de Stéphane Brizé; Intérpretes: Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Yolande Moreau, Drama, França 2016, Duração 2h00, m 12 anos. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário