terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Audições musicais – Da Escola De Música da Sociedade Musical Santanense e da Academia António Fragoso

Audição da Escola De Música da Sociedade Musical Santanense 
 Decorreu no passado sábado a audição da Escola de Música da Sociedade Musical Santanense a qual constituiu mais um grande momento de exibição e demonstração das atividades que no 1º período deste ano letivo decorreram na referida Escola de Música. 
Dezenas de alunos com idades entre os 8 e os 40 anos demonstraram as suas capacidades musicais e a sua envolvência com esta arte. 
O programa apresentado foi ao encontro das capacidades dos diversos escalões etários, tendo como prova disso o entusiasmo dos mesmos alunos já demonstrado em palco, bem assim como os rasgados aplausos que a assembleia tem vindo a brindar estes jovens. Nestas atividades escolares a presença dos familiares e amigos dos alunos torna-se indispensável pois assim podem comprovar as capacidades dos seus jovens e a forma como lhes é inspirado o ensino e o gosto pela música. 
Inserido na programação de Natal da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o formato desta audição foi repetido no dia seguinte no Jardim Municipal.
……………………………………………………………. 
Audição de Natal da Academia de Música António Fragoso 
No próximo sábado dia 23, pelas15h00 no Salão Paroquial S. Pedro em Cantanhede, decorrerá a audição da Academia de Música António Fragoso, a qual, sob o alto patrocínio e apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, irá ser mais um momento de exibição e demonstração das atividades que neste período letivo decorreram nesta Escola de Música. Aguarda-se a presença de muitos amigos e familiares dos alunos, os quais poderão comprovar as capacidades dos seus jovens e outros requisitos associados a esta arte. 
 Atualmente a escola tem cerca de 60 alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 50 anos, ministrando aulas de teclado, guitarra clássica, percussão, trombone, trompete, saxofone, clarinete, flauta transversal, formação musical e musica coral, propiciando aos alunos uma prática saudável com vista a um ótimo aproveitamento musical em todas as classes onde se incluem. 
(Textos enviados por Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário