domingo, 25 de fevereiro de 2018

Moscow Piano Quartet toca António Fragoso no Auditório Municipal

O Auditório Municipal acolhe no domingo dia 04 de março, pelas 17h00, inserido nas Comemorações do Centenário da Morte de António Fragoso e no Ano Europeu do Património Cultural, um concerto de piano pelo Moscow Piano Quartet. 
O programa é composto por duas obras de António Fragosos (Allegro em Ré Maior, da Sonata Inacabada e Trio em Dó sustenido menor, e uma obra de Gabriel Fauré - Quarteto com piano nº 1). 
O concerto tem entrada gratuita, no entanto sujeita à lotação da sala. 
Moscow Piano Quartet (Quarteto com Piano de Moscovo, MPQ), que tem sofrido algumas alterações na sua composição, foi criado em Moscovo em 1989 pelo pianista Alexei Eremine e pelo violoncelista Guenrikh Elessine. É uma das mais destacadas formações de música de câmara residentes em Portugal. Marcado pela aprendizagem com mestre Valentin Berlinski - violoncelista do Quarteto Borodine - o MPQ tem vindo a divulgar todas as obras escritas para violino, violeta, violoncelo e piano, do período clássico aos nossos dias. Com atuações por toda a Europa e no Japão, em 2001 o MPQ foi condecorado com a «Medalha de Mérito Cultural do Concelho de Cascais», pelo seu trabalho realizado desde 1993 como Quarteto Residente. O grupo tem vindo a realizar diversas primeiras audições e estreias em Portugal, sendo convidado regular das principais instituições de concertos e festivais do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário