segunda-feira, 23 de abril de 2018

Sexta feira 27 de abril, CAE = Concerto com Bloom (JP Simões) depois da sessão de cinema ‘O nosso último tango’

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sexta-feira dia 27 de abril pelas 21h30, uma sessão de cinema com o filme "O Nosso Último Tango" de German Kral. 
O filme conta a história de amor entre María Nieves Rego e Juan Carlos Copes, dois famosos bailarinos na história do tango. María e Juan conheceram-se quando tinham 14 e 17 anos respetivamente, e dançaram juntos durante cerca de 50 anos. Durante todo esse tempo, amaram-se e odiaram-se, passaram por várias separações e voltaram a juntar-se. 
Neste documentário com produção executiva de Wim Wenders, María e Juan partilham a sua história com um grupo de jovens bailarinos de tango de Buenos Aires que transformam os momentos da sua vida em incríveis coreografias. 
Uma viagem inesquecível ao coração do tango. Realização de German Kral, com os intérpretes María Nieves Rego, Juan Carlos Copes e Pablo Verón. Documentário, Argentina, 2015, 1h25, M 12 anos. Bilhetes a 4 euros.
 ……………… 
A seguir a esta sessão de cinema, a partir das 23h00 no Jardim Interior, um concerto com Bloom (JP Simões) no âmbito do Café Concerto / After Movie. 
Bloom é a nova metamorfose de JP Simões, cantor e compositor português que passou por variados projetos como Pop dell'Arte, Belle Chase Hotel ou Quinteto Tati, e que nos últimos anos tem editado a solo. 
"Tremble Like a Flower", disco de estreia de Bloom, foi coproduzido por Miguel Nicolau (Memória de Peixe) e foi lançado em finais de 2016. 
“JP Simões reinventa-se, mudando tudo: nome, língua, referências. O produto final é de uma beleza perturbadora que nos causa arrepios.” (Revista Altamont). Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário