segunda-feira, 28 de maio de 2018

II Festival de Jazz da Figueira da Foz une Figueira da Foz e Covilhã!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, no âmbito do II Festival de Jazz da Figueira da Foz, sábado dia 2 de junho, pelas 21h30, um concerto com a Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE e a Big Band da Escola Profissional de Artes da Covilhã. 
A Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE (OJEAC), uma orquestra que atravessa diferentes gerações, pretende promover uma interação com a sociedade através da realização de concertos. No seu repertório encontram-se nomes que marcaram várias décadas como é o caso de William Christopher Handy, George Gershwin, Armando Anthony Corea ou Lennie Nihaus. 
Por sua vez, a Big Band da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) é uma formação artística de âmbito pedagógico e uma disciplina curricular lecionada na Escola Profissional de Artes da Covilhã, desde 2010. Este grupo, inspirado nas formações artísticas americanas da primeira metade do século XX, procura explorar diversos estilos e géneros musicais, como o jazz, o rock ou a pop. A Big Band da EPABI tem como professor responsável Fernando Jorge Ribeiro. Bilhetes a 7 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário