sábado, 19 de maio de 2018

Moinhos da Gândara leva a efeito ‘Cantigas de Maio 2018' da Associação EmCantos

Inserido no âmbito do plano de atividades delineado para o ano de 2018, pautado com base no lema que sempre tem orientado o percurso da “EmCantos - Associação de Inovação e Tradições” com sede na freguesia de Moinhos da Gândara, Figueira da Foz e que continuará a ser a chave de todo o trabalho em prol do associativismo figueirense: “Inovação e Tradições, Música e Amigos” vai realizar-se no próximo fim de semana de 25, 26 e 27 de maio o evento ‘Cantigas de Maio’, em que esta edição de 2018 visa proporcionar uma oferta cultural bastante abrangente para que assim se consiga chegar a vários tipos de público, começando a noite de sexta-feira 25 de maio com um baile realizado pelo duo “MusicalBand”, seguindo-se a noite de sábado 27 dedicada ao fado que, para além de contar com a presença dos fadistas Sara Travassos e Cláudio Dias, contará também com a participação especial da voz do José Caceiro e do Sr. Padre Nuno Fileno, sendo que todos eles serão acompanhados na Guitarra Portuguesa por Rafael Sila e na Viola Clássica por Tiago Cordeiro. Ainda nesta noite de fado haverá um momento inteiramente dedicado à música instrumental através da presença do grupo “Os Amadores”. 
A tarde de domingo 27 de maio contará com a presença do rancho folclórico “As Morenitas da Gândara” e com a Filarmónica Santanense. 
De salientar que o cartaz foi elaborado com base em intercâmbios entre o Grupo de Música Popular EmCantos e os grupos que irão participar nesta edição das cantigas de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário