segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
Filme libanês 'Caixa de Memórias' passa no CAE
Sinopse: Maia vive em Montréal com a filha adolescente, Alex. Na noite de Natal, Maia recebe uma caixa. Lá dentro estão os cadernos, as gravações e as fotos que ela enviava à sua melhor amiga, depois de esta partir do Líbano. Maia recusa-se a abrir esta “caixa de Pandora”, mas Alex, trancada em casa devido a uma tempestade de neve, acaba por, às escondidas, vasculhar a caixa de memórias da mãe, descobrindo a adolescência conturbada de Maia durante a guerra em Beirute.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
Cinema francês no CAE com o filme 'Albatros' de Xavier Beauvois
Sinopse: Laurent, comandante de brigada numa pequena vila na Normandia, pede em casamento a sua companheira Marie, com quem tem uma filha ainda pequena, Poulette. Embora tenha gosto no trabalho, vê-se diariamente confrontado com a miséria social. Inesperadamente, a sua vida vai virar-se do avesso quando, ao tentar salvar um agricultor que ameaça suicidar-se, acaba por matá-lo acidentalmente...
Filme 'Albatros', com realização de Xavier Beauvois, e os intérpretes Jérémie Renier, Marie-Julie Maille e Victor Belmondo. Drama, França, 2021. 01h55, m/14 anos.
CAE, sexta-feira 25 de fevereiro, 21h30, Auditório João César Monteiro.
Bilhetes a 4 euros.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Concerto de Rui Vaz - 'Regresso' no âmbito do CAE Fora de Portas
Vai realizar-se no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, no âmbito do “CAE Fora de Portas”, um concerto com Rui Vaz – “Regresso”, no dia 26 de fevereiro pelas 17h00 no Auditório Municipal”.Depois do disco "Rui Vaz Canta Florência", a que se seguiu "Severa - O Musical de Filipe La Féria”, onde foi a aposta para o conhecido personagem "Timpanas", neste concerto Rui Vaz transporta-nos numa viagem pelos seus maiores sucessos, cantando alguns dos temas de fado, música ligeira e tradicional portuguesa, copla e flamenco.
Na primeira parte do espetáculo, Rui Vaz é acompanhado pelos seus músicos de fado: Miguel Conchinha, na guitarra portuguesa; Lino Lobão, na guitarra clássica; e Nelson Ferreira, no baixo. Ana César é a artista convidada.
Na segunda parte acontecerá a apresentação do seu novo disco, "Regresso".
O Maestro Mário Rui Teixeira acompanha Rui Vaz com o Quarteto: Pedro Azevedo, no trompete; João Neves Costa, no trombone; Gonçalo Santuns, na bateria; e o Maestro Mário Rui Teixeira, no piano. Este espetáculo conta, ainda, com um segundo e muito especial convidado vindo de Espanha, o cantor flamenco António Harana Sallago.
Voz: Rui Vaz | Produção Musical: Lino Lobão/Maestro Mário Rui Teixeira | Piano: Maestro Mário Rui Teixeira | Trompete: Pedro Azevedo | Trombone: João Neves Costa | Percussão: Gonçalo Santuns | Guitarra portuguesa: Miguel Conchinha | Convidados: Ana César e António Harana Sallago | Direção de Produção: Rodrigo Melo.
Bilhetes a 5 euros à venda na bilheteira do CAE e no Museu Municipal.
Filme no CAE 'A Criança' uma adaptação livre do conto 'O Órfão'
Em meados do século XVI, Lisboa é uma cidade cosmopolita, onde o apogeu de um poder que a expansão trouxera começa a esboroar-se, ao mesmo tempo que se instala a rigidez de uma Inquisição cada vez mais prepotente. Perto de Lisboa, Bela, um adolescente adotado por um casal franco-português de abastados negociantes, vive uma intensa história de amor com Rosa e uma história de amizade com Jacques, amigo dos pais adotivos. Bela tenta encontrar o seu lugar, mas uma sucessão de acontecimentos incontroláveis conduz ao desastre...
Este filme é uma adaptação livre do conto “O Órfão”, de Heinrich von Kleist.
Realização de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, com os intérpretes João Arrais, Grégory Gadebois e Maria João Pinho; Drama, Portugal 2021, 01h50, m/14 anos.
Segunda-feira, 21 de fevereiro, 21h30, no Auditório João César Monteiro, uma sessão de cinema com o filme "A Criança" de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois.
Bilhetes a 4 euros.
domingo, 13 de fevereiro de 2022
Filipe La Féria de novo no CAE agora com o grande espetáculo de revista "Espero Por Ti Na Figueira da Foz"!
Num espetáculo de Revista moderna e alegre, onde toda a atualidade social, política, desportiva e artística é passada em revista, Filipe La Féria apresenta um elenco de estrelas composto de gente nova e cheia de força e alegria como a grande cantora e atriz Paula Sá, o extraordinário FF, a magnífica fadista e atriz Filipa Cardoso, o versátil e maravilhoso Filipe de Albuquerque, as duas grandes revelações do musical Severa o jovem e cómico João Frizza e a escultural cantora e atriz Bruna Andrade, o impagável Jonas Cardoso, além de oito bailarinos portugueses dirigidos por Marco Mercier, e também a música de Miguel Amorim e Miguel Camilo, a direção vocal de Tiago Isidro em canções sofisticadas e com um esplêndido guarda roupa nunca visto em palcos portugueses.
“Espero por ti no Politeama” é um hino à vida e à alegria de sermos portugueses.
Do dia 10 (5ª feira) a 13 de março (domingo): 5ª feira a sábado às 21h30; e sábado e domingo às 16h00.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022
Apresentação do Documentário "Claridade, Uma Viagem nas Origens" de Gonçalo Cadilhe = domingo no CAE
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no domingo dia 6 de fevereiro pelas 16h00 no Auditório João César Monteiro a exibição do documentário sobre a Figueira da Foz "Claridade, Uma Viagem nas Origens", da autoria do escritor Gonçalo Cadilhe.
O documentário tem por objetivo dar a conhecer, de um modo mais abrangente e apelativo, curiosidades, pormenores e a história da Figueira da Foz através dos tempos, num equilíbrio entre os primórdios e a atualidade.
De referir que a banda-sonora integra dois temas originais do reconhecido pianista e compositor Júlio Resende, sendo um dos quais uma adaptação da “Canção da Figueira”, imortalizado pela voz de Maria Clara, que inclui a participação de Júlio Machado Vaz.
Sinopse: Será que a Figueira da Foz é mesmo especial? Ou somos nós, os figueirenses, que a sentimos assim? O viajante-escritor figueirense Gonçalo Cadilhe propõe um olhar sobre a cidade de todos os seus regressos a partir de uma perspetiva moldada por décadas de viagens em tantas outras cidades do mundo. Passando pela história e geografia e detendo-se também na paisagem e nas características inatas dos seus conterrâneos, Gonçalo Cadilhe convida-nos a refletir sobre o privilégio de habitar na Figueira da Foz.
Esta sessão contará com a presença do autor Gonçalo Cadilhe.
Produção: Câmara Municipal da Figueira da Foz. Realização: Paulo Fajardo e Gonçalo Cadilhe. Entrada gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.
Centro de Artes e Espectáculos recebe no sábado o Festival CriaSons III com Maestro António Victorino d'Almeida e Daniel Davis
=Centro de Artes e Espectáculos, sábado 5 de fevereiro, 21h30, no Grande Auditório=
CriaSons
é um Festival inédito dedicado às tendências da música de câmara
portuguesa contemporânea. Transbordante de energia, ecletismo
musical, cruzamentos e interações estéticas e artísticas, a 3ª
edição do Festival CriaSons continuará a apostar na criação
musical contemporânea com a encomenda de obras inéditas a
reconhecidos compositores do panorama musical português.
António Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Mário Laginha, Pedro Caldeira Cabral e Tiago Derriça serão os anfitriões deste Festival que apresenta 15 concertos, por eles desenhados, que incluirão também obras de compositores emergentes, selecionados em concurso. A direção artística do festival está a cargo do maestro Brian MacKay, que também preside ao júri do Concurso de Compositores Emergentes CriaSons. Este ano, os selecionados são os compositores emergentes Daniel Davis, Francisco Fontes, João Fonseca e Costa, Luís Salgueiro e Vítor Castro.
O programa a apresentar no CAE, da autoria do maestro António Victorino d’Almeida, é composto por “As Suites Teatrais III”, com o compositor emergente Daniel Davis.
Este evento tem o apoio da DGArtes.
Entrada gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.
Sexta-feira há cinema no CAE com o filme "Abraça-me com Força"
CAE, sexta-feira 4 de fevereiro, 21h30 no Auditório João César Monteiro, sessão de cinema com o filme "Abraça-me com Força", de Mathieu Amalric.
Sinopse: Adaptação da peça de teatro “Je Reviens de Loin”, de Claudine Galea, “Abraça-me com Força” apresenta-nos a história de Clarisse, uma mulher que parece abandonar o marido e os filhos. Este evento disruptivo é o ponto de inflexão para um melodrama que retrata a perda ao longo dos anos.
Realização de Mathieu Amalric, com os intérpretes Vicky Krieps e Arieh Worthalter; Drama, França 2021, 1h37, m/14 anos. Bilhetes a 4 euros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)