segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARNAVAIS pelo concelho da Figueira da Foz vão ter bom tempo!


















Meteorologia: Não há previsão de chuva para domingo e 3ª feira de Carnaval!
.........................................................................................................................................
Avenida do Brasil vai ter 700 foliões
A Figueira da Foz já acerta o passo para que o Carnaval de 2014 seja um sucesso. Será no próximo fim de semana e a animação está garantida e há vários motivos de interesse para visitar a cidade nesta altura do ano.
Recorde-se que o Rei do Carnaval Figueira da Foz / Buarcos é o popular cantor Emanuel que terá como Rainha a cantora figueirense Susana Guerra (VER AQUI).
"Temos três escolas de samba e sete grupos, o que contabiliza 700 pessoas a desfilar na avenida", assegura João Portugal, vereador da autarquia figueirense. "O Carnaval na Figueira é especial. Quando sambamos na avenida passamos por sensações que não se explicam", diz Ana Marta Pedras, rainha da escola de samba A Rainha.
A festa faz-se ao som do samba, mas há sempre um toque de sátira política e social. "Vamos pôr umas aves de rapina, que têm delapidado a vida dos portugueses, dentro de uma gaiola. É um grito de revolta", explica José Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos.
(Compilado da revista Vidas/CM)
…………………………………….
Desfile de Carnaval de Escolas do Concelho
O habitual desfile de carnaval que envolve várias escolas e jardins de infância do concelho da Figueira da Foz será na próxima 5ª feira, dia 27, e tem inicio na Rotunda do Centenário, passando depois pelas Abadias e Mercado Municipal, terminando no jardim.
É um desfile com muitos anos de tradição que conta este ano com a presença dos seguintes estabelecimentos de ensino:
Casa da Criança S. Julião, Colcheia e Semi-Colcheia, Conservatório David Sousa, 1º Jardim-Escola João de Deus, 2º Jardim-Escola João de Deus, Jardim-Escola João de Deus de Alhadas, Jardim de Infância Goltz de Carvalho e Jardim de Infância da Morraceira (Centro Social de Cova e Gala).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Carnavais em Maiorca, Carvalhais de Lavos e Caceira

Sem comentários:

Enviar um comentário