
Animação na Praça 8 de Maio
= A partir das 20h30, junto à lapinha, o Grupo Praia-Mar do GIS animará o público presente, cantando as Janeiras e interpretando temas do seu reportório evocativo do mar e das suas gentes;
Cortejo da Espera dos Reis =
O cortejo inicia-se pelas 20h30 junto à Ponte Galante, fará o trajeto habitual até à Praça 8 de Maio e integrará vários figurantes, provenientes de várias coletividades e associações.
O cortejo deverá envolver aproximadamente 90 pessoas e contará com as seguintes participações:
Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, que abrirá o desfile; Figuras centrais dos três Reis Magos, montados a cavalo (gentilmente cedidos por Horácio Correia); Figurantes (vestindo trajes de época conduzindo animais (um burro, póneis, borregos e ovelhas) e envergando archotes e escadas dos seguintes grupos: Secção Dramática da Sociedade Filarmónia Dez de Agosto, Rancho Folclórico “Cavadores do Saltadouro”, Grupo n.º 207 dos Escoteiros de Portugal (GIS), Agrupamento 1319 dos Escoteiros Marítimos de São Pedro e Gaiteiros Quiaenses que encerrarão o cortejo.
Auto dos Reis Magos
= A representação do auto, de natureza profundamente religiosa e características vicentinas, estará a cargo da Secção Dramática da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto.
O espectáculo, que terá uma duração aproximada de 60 minutos, divide-se em quatro actos e decorrerá na sede da colectividade, sendo novamente levado à cena a 7 de janeiro pelas 21h30, no mesmo local.
A Espera dos Reis 2016 é uma organização da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto e conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.
E é um evento que marca a vida da cidade, pelo que a sua realização dignifica a história e traz ao presente uma marca indelével de tradição.
Sem comentários:
Enviar um comentário