segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 29 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório, a peça de teatro “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos”.
Há espetáculos que são um verdadeiro fenómeno. Este é um deles. Das tragédias às comédias, passando pelas peças históricas e até mesmo pelos sonetos, “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” revisita as 37 obras de Shakespeare e envolve o público de tal forma que este acaba a fazer parte integrante da ação. 
Esta peça volta a marcar várias gerações, como tem feito desde a sua estreia em 1996. Mais de 1.000.000 de pessoas já comeu.... ou melhor já viu! Ou talvez não. A não perder! 
“As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” tem encenação de António Pires e interpretação de Jaime Baeta, Pedro Pernas e Rúben Madureira; Texto de Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson | Tradução: Célia Mendes | Figurinos: Marta Pedroso | Movimento / Coreografia: Sissi Martins. 
Bilhetes a 15 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Mais uma sexta-feira com sessão de cinema e after movie no CAE: Filme 'Os Miseráveis' seguido de café concerto com Maria João Fura

Sexta-feira 28 de fevereiro 21h30 
Sessão de cinema no Auditório João César Monteiro com o filme "Os Miseráveis"
Realização de Ladj Ly com os intérpretes Damien Bonnard, Alexis Manenti e Djibril Zonga. 
Sinopse: Stéphane, acabado de chegar de Cherbourg, vai integrar a Brigada Anti-Crime (BAC) de Montfermeil, nos arredores de Paris. É aí que conhece os seus novos colegas de equipa, Chris e Gwada, dois agentes experientes. Não tarda a descobrir as tensões entre os diferentes gangues locais. Durante uma detenção, um drone filma todos os seus atos e gestos... 
Drama, França, 2019, 1h42, m/12 anos. Vencedor do Prémio do Júri do Festival de Cannes 2019 e nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. 
Bilhetes a 4 euros. 
... 
23h00, Café Concerto | After Movie no Jardim Interior com Maria João Fura 
Maria João Fura é uma cantautora cujas canções originais, em português, abordam o quotidiano com ironia. As suas melodias desenvolvem-se numa ambiência vintage que viaja entre o soul, o funk, o jazz, o pop-electroacústico e a world music. 
Em 2018 lançou o seu primeiro disco de originais, “Fura”, caracterizado por fortes melodias, tecidas por vários estados de alma. Entrada livre.

Teatro volta à Sociedade Filarmónica Dez de Agosto com elenco formado por nove jovens!

"Inimigos", a partir da Class Enemy de Nigel Williams, é a nova produção teatral da Dez de Agosto, que conta com encenação de Emanuel Rodrigues e um elenco formado por nove jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 22 anos.
A peça versa sobre educação, bullying, ultra-violência, abandono e a necessidade de ouvirmos os outros, numa sala de aula em que o professor não vem, deixando os alunos entregues às suas próprias paixões, medos, anseios e frustrações.
As interpretação são de Alexandra Ribeiro, Bruno Santos, Carmen Ribeiro, Catarina Ribeira, Francisca Falcão, João Farrobo, Maria Rita Oliveira, Matilde Coelho e Tomás Vauthier que contam com a participação especial de Cristina Simões. A operação de luz e som e a assistência de encenação são assinadas por Sara Matias.
O espetáculo, que estreia na 6ª feira dia 28 de fevereiro às 21h30 e repete sábado 29 de fevereiro, e depois no fim de semana seguinte dias 6 e 7 de março à mesma hora, resulta do processo formativo iniciado em setembro de 2019 aberto à comunidade, baseado em jogos dramáticos e na aprendizagem de ferramentas de interpretação realista.
Os bilhetes são grátis para crianças até aos oito anos, 2,50 euros para crianças entre os 9 e os 12 anos e de 5 euros para os maiores de 13 anos.
As reservas podem ser feitas por e-mail (aspersonagens.dezdeagosto@gmail.com) ou por telemóvel 967145524.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Filme 'Parasitas' vencedor dos recentes Óscares 2020 vai passar no CAE!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta na segunda-feira dia 24 de fevereiro, pelas 21h30, uma sessão de cinema com o filme "Parasitas" de Bong Joon-Ho, o recente vencedor de 4 Óscares entre os quais o de Melhor Filme, a primeira vez que um filme falado em língua que não inglesa ganhou esta estatueta. 
Sinopse: Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspetivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expetativas familiares, Ki-Woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr. Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.
Realização de Bong Joon-Ho com os intérpretes Song Kang Ho, Choi Woo Shik e Lee Sun Gyun; Drama, Coreia do Sul, 2019. Duração 2h12, m/14 anos. 
Prémios: 
Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional; 
Globos de Ouro: Melhor Filme Língua Estrangeira; 
Festival de Cannes: Palma de Ouro. 
Bilhetes a 4 euros.

Baile de Carnaval em Carvalhais de Lavos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Espetáculo com os The Gift 'Primavera/Verão' sábado no CAE!

O Verão. O Verão dos Gift... este verão é a continuidade óbvia da primavera. Neste verão o preto e branco dão lugar ao azul escuro. Ao sépia. Ao calor visto desde dentro. 
Este Verão não é das praias e da pele salgada. Não é dos olhos que parecem ser verde esmeralda. Não é das paixões que acabam por carta. Não é das viagens com vidros abertos. Não é do mar. Não é o verão das cores vivas ao sol. 
Neste Verão corre apenas uma brisa. Uma suave brisa. Lá fora o calor abrasador. Cá dentro ecoa um piano. Uma voz. Mil sons que são trazidos pela brisa quente que move as cortinas finas. Brancas. Cá dentro os raios de sol entram nas brechas dos estores de madeira. Ouve-se ao fundo uma natureza a radiar de alegria. Um rio e as crianças ao final da tarde a brincar em repuxos que existem num jardim longínquo. 
Neste Verão os The Gift são mais íntimos que nunca. No palco a intimidade ganha outra forma. Um espetáculo impreterível. 
A primeira parte deste concerto será preenchida pela atuação do projeto IAN, da cantautora e violinista russa Ianina Khmelik. A sua música caracteriza-se pela fusão de elementos pop, trip-hop e eletrónica, com uma forte presença de instrumentos clássicos como piano acústico e violino. Depois de 2 EPs lançados em 2018, IAN prepara o lançamento do seu álbum de estreia, previsto para março deste ano. 
Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, dia 8 de fevereiro 21h30, espetáculo com os The Gift – “Primavera/Verão”. Bilhetes a 15 e 17 euros.

Prémio Internacional de Piano no Centro de Artes e Espectáculos reúne jovens pianistas de todo o mundo!

Vai realizar-se no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, pelas 21h00 no Grande Auditório, o Prémio Internacional de Piano no âmbito do 5th World Piano Meeting. 
O "V Encontro Mundial de Piano de Coimbra" é um evento de grande dimensão organizado pela Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne". No seu programa inclui Masterclasses, Concertos e uma Competição de Piano. 
Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, jovens pianistas de todo o mundo vão ter a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais prestigiados professores nacionais e Internacionais e partilhar as suas experiências com estudantes de diversos países. 
Este concerto tem a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro Rui Pinheiro. 
Entrada gratuita mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Filme de Roman Polanski "J’ Accuse - O Oficial e o Espião" passa no CAE

Sinopse: No dia 5 de janeiro de 1895, o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem soldado judeu, é acusado de espionagem para a Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo. Entre as testemunhas está Georges Picquart, promovido para gerir a unidade militar de contraespionagem. Mas quando Picquart descobre que informações secretas continuam a ser fornecidas aos alemães, é arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida. 
Grande Prémio do Júri e Prémio da Crítica Internacional – Festival de Veneza. 
CAE, 2ª feira 10 de fevereiro, 21h30, filme "J’ Accuse - O Oficial e o Espião". 
Realização de Roman Polanski com os intérpretes Jean Dujardin, Louis Garrel e Emmanuelle Seigner. 
Drama, França 2019, 2h12, m/12. Bilhetes 4 euros.