quinta-feira, 5 de novembro de 2020
11º aniversário das 5ªs de Leitura integra um espetáculo com o projeto RUGE de Rodrigo Guedes de Carvalho!
Realiza-se na quinta-feira de 19 de novembro pelas 21h00 (novo horário) no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz um espetáculo com o projeto RUGE, de Rodrigo Guedes de Carvalho, no âmbito do 11º Aniversário das 5ªs de Leitura.
Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz alterou algumas datas e horários de eventos!
No seguimento da Resolução de Conselho de Ministros publicada em Diário da República de 2 de novembro de 2020, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, os equipamentos culturais situados nos 121 concelhos de risco elevado, nos quais se inclui a Figueira da Foz, passam a encerrar às 22h30 a partir de 4 de novembro.
Como consequência desta medida, e de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento, a programação do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz tem, a partir de ontem dia 4 de novembro, alterações de datas e horários nos seguintes eventos:
*Sessão de Cinema “O Ano da Morte de Ricardo Reis” de João Botelho » nova data: Sábado, 7 de novembro, 17h30;
*Cine-Concerto “Surdina” de Rodrigo Areias com música ao vivo por Tó Trips » novo horário: Sexta -feira 13 de novembro, 20h30;
*Sessão de Cinema 'Quatro Contos' de Gabriel Abrantes » nova data e novo horário: sábado, 21 de novembro, 17h30;
*Sessão de Cinema “Listen” de Ana Rocha de Sousa » nova data e novo horário: Sábado, 28 de novembro, 17h30.
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
Cinema português em destaque no CAE em novembro -Filme 'Surdina' será acompanhado por música ao vivo por Tó Trips músico dos Dead Combo!
O Cinema Português estará em destaque na programação do CAE neste mês de novembro. Com as sessões a terem lugar às sextas-feiras, pelas 21h30, este conjunto de filmes reflete a diversidade, criatividade e dinâmica do cinema feito em Portugal.
Dia 06 - 'O Ano da Morte de Ricardo Reis'
Filme do realizador João Botelho, que adapta para o grande ecrã a obra homónima de José Saramago e que conta com interpretações de Chico Diaz, Catarina Wallenstein e Victoria Guerra.
Dia 13 - 'Surdina'
De Rodrigo Areias. Cinema acompanhado pela música ao vivo com o Cine-Concerto “Surdina” de Rodrigo Areias, cuja banda sonora será interpreta ao vivo por Tó Trips, o conhecido músico dos Dead Combo. De referir que este filme tem como intérprete principal o figueirense António Durães (que estará presente na sessão) que contracena com nomes como Ana Bustorff ou Ângela Marques. O argumento é da autoria de Valter Hugo Mãe.
Dia 14 (sábado) - 'O Lugar Perfeito'
A estreia da curta-metragem das realizadoras figueirenses Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes.
Dia 20 - 'Quatro Contos' (4 curtas-metragens)
O jovem realizador Gabriel Abrantes, autor da longa “Diamantino”, estará em destaque com a exibição de 4 curtas-metragens premiadas em festivais como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, a Berlinale, Festival del Film Locarno, Toronto, entre outros.
O programa, intitulado “Quatro Contos”, é constituído pelos filmes “Freud Und Friends” (2015), “Uma Breve História de Princesa X” (2016), “Os Humores Artificiais” (2016), e “As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra” (2018).
Dia 27 - 'Listen'
O filme sensação do último Festival de Veneza, “Listen”, a primeira longa metragem da realizadora Ana Rocha de Sousa que tem como intérprete principal Lúcia Moniz. O filme arrecadou naquele certame o prémio Leão do Futuro e o Prémio Especial do Júri da Secção Orizzonti, bem como dois galardões paralelos do festival - o Prémio Bisato d’Oro de Melhor Realização e o Prémio Sorriso Diverso.
............................................
As sessões decorrerão no Auditório João César Monteiro com o preço dos bilhetes a 4 euros, exceto o Cine-Concerto com o filme “Surdina" que terá lugar no Grande Auditório com os ingressos ao preço único de 5 euros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)