segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Banda de Santana assinalou o 118º aniversário e estreou mais um músico

Sábado, dia 1 de setembro: Mais um aniversário, mais uma sessão solene, mais um dia de alegria, mais uma estreia musical, mais um concerto, mais novidades musicais em 1ª audição, mais e mais é de facto uma característica que a Casa da Música de Santana preconiza nesta ocasião, em virtude das comemorações do seu aniversário que é sempre vivido com bastante intensidade e algumas iniciativas ligadas à arte das musas, envolvendo um sem números de pessoas que por esta ocasião se deslocam a esta freguesia.
No dia 1 logo pela manhã foi lembrado a data da fundação com uma salva de 21 tiros. No dia 2, além da execução do hino da Sociedade, hastear das bandeiras junto à sede, missa solene sufragando a família musical, deposição de coroas de flores no cemitério e no monumento ao músico, também se estreou mais um elemento, executante em saxofone tenor, Patrick Miguel Gomes Ferreira, fruto do trabalho ativo da Escola de Música e dos seus professores.
Seguiu-se o almoço e a sessão solene, tendo nesta sido relatada um pouco da história da coletividade por alguns dos oradores. Já com a Banda em palco, foi a vez de serem colocadas as liras aos músicos que nesta data, e consoante os anos de permanência, mudam os passadores (divisas/liras) ficando assim retratado a permanência, sacrifícios e dedicação que colocaram ao serviço da Banda de Santana. Depois de executadas algumas peças musicais em 1ª audição que agradou a todos os presentes. O mesmo encerrou com os parabéns e o respetivo champanhe e bolo de aniversário.
O maestro da Banda de Santana, doutorando em Ciências Musicais Francisco M. Relvas Pereira, e que nos fez chegar este texto, aproveita o ensejo para desejar à prestigiada coletividade os parabéns por mais um aniversário. (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários:

Enviar um comentário