quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aquático Show na Figueira da Foz

Há uns bons anos atrás que João Azevedo e Luiza Cardinali pensaram em abrir um circo em Portugal, mas um circo diferente para que não fosse igual a tantos outros. Falaram com o seu filho Jorge Cardinali (proprietário do circo) e, com o seu outro filho William Cardinali que, entretanto, atingiu a idade de adulto, criaram o primeiro circo aquático em Portugal: o Aquático Show.

A primeira exibição decorreu em Corroios, no dia 16 de Março de 2007. Sendo um circo de reduzidas dimensões, conta ainda assim com duas dezenas de viaturas, entre camiões, carros e roulotes. Para além dos proprietários, tem uma média oscilante de 10 empregados.
De notar que este ano a cobertura do circo, que anteriormente era baixa, é agora em abóbada (como as dos circos tradicionais), triplicando a capacidade não só em público mas também na quantidade de números circenses apresentados, que vão bem mais para além dos espectáculos aquáticos, apresentando vários artistas nacionais e internacionais.

E para além dos tubarões, exibem as “velhotas” focas Cris e Nick, já com cerca de 25 anos, rondando a sua esperança de vida precisamente entre os 25 e os 30 anos. Mas já outras duas com poucos meses estão a ser treinadas, o Rambo e o Mike. O pequeno pinguim Splash é uma das recentes atracões, a par do Sona, o tigre branco de olhos azuis!

Agradecendo à Câmara da Figueira o disponibilizar do sítio, o Aquático Show estará na Figueira da Foz, no “parque das gaivotas”, entre 04 e 22 de agosto. Será mesmo de aproveitar agora para ver este inédito espetáculo, já que em Setembro rumarão à Turquia onde estarão durante um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário