terça-feira, 29 de novembro de 2011

GNR - Banda Sinfónica em concerto de Natal no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 8 de Dezembro, pelas 16h00, um Concerto de Natal com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.
Em 1838, por decreto de D. Maria II, nasce a Banda da Guarda Municipal que, mais tarde, com a implantação da República, passou a chamar-se Banda de Música da Guarda Nacional Republicana.
Actualmente, a Banda de Música está na dependência da Unidade de Segurança e Honras de Estado, sendo que constitui um dos órgãos que o Comandante-Geral tem à sua disposição para, no âmbito da actividade musical, concorrer com a sua acção em actividades de Representação a nível do Protocolo de Estado, cerimónias militares, culturais e recreativas e de divulgação da GNR.
De salientar que, em 2005, a Banda foi distinguida com o prémio “Amália” na categoria de Música Clássica, e em 2006 foi conferido à Banda o Título de Membro-honorário da Ordem do Infante D. Henrique.
O Maestro Capitão João Afonso Cerqueira é o actual maestro da Banda Sinfónica da GNR, tendo a coadjuvá-lo o Sargento-Mor Armindo Pereira Luís.
Esta é uma organização da Junta de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz.
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5,00 euros por pessoa, e que os mesmos estão à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário