terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Os Clã no CAE = E com 'oficinas' de música nas Alhadas e no Paião

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no dia 25 de fevereiro, pelas 21h30, o espetáculo “Disco Voador” com os Clã.
“Disco Voador” não é um OVNI no cosmos dos Clã. Embora a banda tenha, a bordo das músicas que o compõem, atravessado várias vezes o seu próprio universo sonoro à velocidade da luz, este não é um projeto estranho àquilo que os Clã veem como futuro do seu passado e como passado do seu futuro.
A partir de um desafio – construir um espetáculo para espectadores supernovos – os Clã entenderam que só fazia sentido serem ainda mais decididamente fiéis à sua rota. Seguros de que nenhum humano mata totalmente a criança e o adolescente que mora dentro de si, os Clã sabem que este “Disco Voador” se destina descaradamente a todos os públicos.”
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5, 12.50 e 15 euros por pessoa, e que os mesmos estão à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.Paralelamente a este concerto decorrerão no dia 24 de fevereiro, oficinas no âmbito do álbum "Disco Voador" no Agrupamento de Escolas do Paião (EB1 de Paião e EB 2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo) e no Agrupamento de Escolas de Alhadas (EB1 de Vigários e EB 2,3 Pintor Mário Augusto). As oficinas têm a duração de cerca de 50 minutos e serão feitas, duas no período da manhã (Paião) e duas no período da tarde (Alhadas).
Estas oficinas terão a presença de Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã. Munidos de uma guitarra e de um microfone, os dois apresentam alguns temas do álbum "Disco Voador" na sala de aulas, e interagem com os alunos, respondendo às suas questões, e explicando melhor o que é ser músico e fazer música.

Sem comentários:

Enviar um comentário