domingo, 20 de outubro de 2013

“Trench – Play With Art” no Jardim Interior do CAE

Irá realizar-se a 25 de outubro a partir das 21h00, no Jardim Interior do Centro de Artes e Espectáculos, o evento “Trench – Play With Art”.
(Clicar no programa para melhor o visualizar)
O Trench, tradução inglesa de trincheira, é um jogo 100% português, criado por Rui Alípio Monteiro. Trata-se de um jogo de estratégia e tática que evoca e assinala um dos conflitos bélicos mais marcantes e dramáticos da história contemporânea e universal do século XX – a I Guerra Mundial. Este jogo começou a ser criado em 2008 e, desde então, tem sido testado e jogado por académicos, xadrezistas, estrategistas, oficiais das Forças Armadas e matemáticos, despertando em todos um grande entusiasmo e apoio.
Um jogo que veio para ficar, cativar e entusiasmar jogadores de todas as idades e classes sociais um pouco por todo o país e além fronteiras.
A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz pretende, em parceria com a Wisegames, no âmbito da semana do Desarmamento, assim como da Comemoração do primeiro centenário da I Guerra Mundial, promover um evento de apresentação do Trench no concelho da Figueira da Foz, a realizar nos dias 25 e 26 de outubro, em diversos espaços culturais municipais e comerciais da cidade.
Programa no CAE:
Sexta-feira, 25 de outubro
Dress Code: Black & White | Black or white
21h00 – Inauguração da exposição “O Jogo que Inspira Arte” (Sala 3 de Exposições);
21h30 – Intervenção do Sr. General Loureiro dos Santos que irá abordar o enquadramento histórico-militar do Trench e por consequência o Centenário da I Guerra Mundial;
22h00 – Demonstração do jogo pelo criador, Rui Alípio Monteiro, com participação de militares «da GNR, do Centro de Formação da Guarda Nacional Republicana da Figueira da Foz que irão “testar” o jogo;
22h45 – Desfile de coleção de moda inspirada no Trench by “Malhão – Boutique”;
23H00 – Degustação de “criações gastronómicas” inspiradas no Trench;
23H00 – Atuação da Orquestra Ligeira Black&White.

Sem comentários:

Enviar um comentário