quarta-feira, 18 de junho de 2014

Teatro do Oblíquo em Maiorca com participação de trabalhadores rurais

Tendo em conta o sucesso da sua estreia recente na sala da Sociedade Instrução Tavaredense, a companhia figueirense Teatro do Oblíquo vai realizar uma segunda apresentação do espetáculo "A Visita do Sr. Pirandello" em Maiorca, na União Filarmónica Maiorquense, no dia 20 de junho (sexta-feira) às 22h00. 
Esta recente produção de um dos grupos de teatro amador da Associação Viver em Alegria transporta para os campos do Baixo Mondego o universo do grande dramaturgo italiano Luigi Pirandello, contando com a participação de um grande grupo de moradores de Maiorca, trabalhadores dos campos de arroz que aceitaram o desafio de partilhar o palco com esta companhia de teatro. Entrada livre. 
……………………. 
Luigi Pirandello (1867-1936), prémio Nobel da Literatura em 1934, foi um dos mais importantes e inovadores autores do teatro moderno. A “ficcionada” visita de Pirandello à Figueira da Foz e da sua curiosidade em ver uma peça de teatro em exibição é o ponto de partida deste trabalho. 
.................................
Personagens e intérpretes: Luigi / Juiz: Vitor Silva; Maria Lúcia (Passaruquita): Paula Veloso; Luís Alberto (Procurador): Luís Ferreira; Macário (Advogado): Pavlo Domitrashchuk; Guarda: Armando Rocha. 
Trabalhadores rurais: Alexandra Figueiredo, Amélia Torres, Armando Rocha, Conceição Sarbaço, Delminda Oliveira, Emília Torres, Ermelinda Freitas, Helena Pinto, Isabel Pagaimo, Mafalda Mirsudo, Maria Araújo, Maria José Sousa, Rosa Amélia Coelho, Sara Caçoete e Susana Sarbaço.
Técnicos: Montagem de cenário: António Miranda; Adereços: Luís Ferreira; Figurinos: Paula Veloso; Técnico de som: José Luís; Técnico de luz: Raúl Ferreira; Banda Sonora: Extratos de obras de Verdi.

Sem comentários:

Enviar um comentário