domingo, 1 de novembro de 2015

Cinema no CAE – Trilogia de “As Mil e Uma Noites”


O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, em novembro, a trilogia "As Mil e Uma Noites", de Miguel Gomes, nas seguintes datas: 
Sexta-feira, 6 de Novembro, 21h30: Volume 1, O Inquieto;  Sábado, 14 de Novembro, 21h30: Volume 2, O Desolado;  Sexta-Feira, 20 de Novembro, 21h30: Volume 3, O Encantado. 
Sinopse: Num país europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade onde esta inserido. Mas incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge cobardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade. Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país! Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. “As Mil e Uma Noites” estreou na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes, e foi já distinguido com o Grande Prémio do Festival Internacional de Cinema de Sidney e o Prémio da Crítica (Prémio FIPRESCI) no Festival Internacional de Cinema New Horizons, que decorreu na Polónia. 
Por sua vez, o Volume 2, O Desolado foi escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na seleção ao Oscar do Melhor Filme Estrangeiro. 
Intérpretes: Crista Alfaiate, Adriano Luz, Rogério Samora, Chico Chapas, Gonçalo Waddington, Joana de Verona, Américo Silva, Carloto Cotta. Sessões para m/14 anos. Bilhetes a 4 euros por sessão.

Sem comentários:

Enviar um comentário