terça-feira, 1 de março de 2016

Jardins de Inverno de volta ao CAE com Moda, Música e Muito Mais... de 05 a 19 de março!

Centro de Artes e Espectáculos – De 05 a 19 de março - Jardim Interior (foyer), a partir das 23h00 e com entrada livre. 
Os Jardins de Inverno estão de volta para aquecer a estação com muita cultura, convívio e animação. Pelo sexto ano consecutivo este ciclo de eventos alia diferentes artes a momentos de sociabilização, num espaço acolhedor e no registo intimista proporcionado pelo espaço interior do CAE, com enfoque no seu foyer. 
05 de março: 
João Só, «Até que a Morte Nos Separe» - Os Jardins de Inverno prepararam os primeiros raios de sol a pensar nas famílias. A 5 de março, e antecipando as comemorações do Dia da Mulher, o Figueira Family Market regressa ainda mais ambicioso do que na primeira edição, com o mercado de moda e beleza dinamizado por diversas empresas, comerciantes e artesãos de vários pontos do país, a ser enriquecido por animações para os mais pequenos, lançamento de produtos, aconselhamentos de estética, diagnósticos e rastreios vários, a decorrer das 10 às 19h00. Às 16h00 tem lugar o desfile de moda infantil e, a partir das 23h00, um outro desfile de moda dará a conhecer as tendências para a próxima primavera / verão. A terminar este primeiro dia, teremos a presença de João Só, acompanhado com os seus músicos, para a apresentação do novo disco, «Até que a Morte Nos Separe», em fase de pré-lançamento. «Vai ficar tudo bem» é o primeiro sucesso da nova aventura discográfica do músico português, que num passado recente arrebatou ouvidos e corações com temas como «Sorte Grande» ou «Até ao Fim». 
11 de março: 
O Melhor da Juventude! O Concerto de Professores da Escola de Artes do CAE dá a conhecer ao público uma parte do laborioso trabalho que, desde 2012, tem conquistado um crescente número de alunos. Nesta noite, são os professores que estão em destaque, acompanhados de intérpretes de outros instrumentos, para que novas aprendizagens e sonoridades possam chegar à escola e à comunidade em geral. 
12 de março: 
Data do concerto dos Best Youth. A banda de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas chega ao CAE depois de ter lotado algumas das principais salas do país com a apresentação de “Highway Moon”, o disco de estreia desta dupla do Porto. 
18 de março: 
Jazz e… Emmy Curl - Nova aposta nos talentos locais, com o concerto da Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE. Sob a direção do maestro Ricardo Gabriel, os 20 músicos, maioritariamente alunos e professores, vão mostrar ‘em casa’ o que já andam a mostrar ao país, (e)levando o nome da Figueira da Foz. 
19 de março: 
Emmy Curl é a surpresa guardada para encerrar da melhor maneira os Jardins de Inverno 2016. Semeado no outono, “Navia”, o primeiro álbum de Emmy Curl (considerado um dos melhores discos do ano pela Blitz e Glam Magazine) continua a dar frutos. A cantora e compositora que Trás-os-Montes viu nascer como Catarina Miranda continua a tour de 2016, partilhando não só as suas canções sonhadoras como o universo que as inspira. Sempre próxima da natureza e dos mais profundos sentimentos humanos, Emmy Curl rege-se pela estrela das canções tão delicadas como poderosas. Vê-la é conhecer um porto de abrigo seguro na nova música portuguesa. 
Todos os concertos terão início a partir das 23h00, com entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário