A FINDAGRIM - Feira Comercial, Industrial, e Agrícola de Maiorca, decorreu de 10 a 14 de agosto na Feira Nova de Maiorca por onde passaram milhares de pessoas ao longo de 5 dias de música, tradição, gastronomia, cultura e muita animação, e teve como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e região.
Estiveram presentes várias empresas locais a mostrar as suas atividades e potencialidades a par de uma mostra de artesanato, sendo o número de expositores de 230, que mostraram as valências empresariais, associativas e culturais não só da vila de Maiorca mas de todo o Baixo Mondego.

Tasquinhas abertas e bares a cargo das coletividades da freguesia, e uma de Vila Verde, a serviram a gastronomia local, onde se salientou a caldeirada de enguias, o arroz de cabidela, as enguias fritas e uma rica doçaria onde é rei foi o arroz doce confecionado com o arroz carolino produzido no Baixo Mondego. Pela 1º vez houve um show-cooking no Espaço Jomafal onde se confecionaram vários pratos.
O 15º desfile de Carroças Tradicionais realizou-se a 14 de agosto com o objetivo de mostrar e valorizar animais que ajudaram o homem no trabalho dos campos desta freguesia do concelho da Figueira da Foz, que teve a participação de cerca de meia centena de pasteleiras (bicicletas antigas), cujos condutores foram trajados a rigor, bem como de charretes e de cavalos.
A FINDAGRIM 2016 recebeu cerca de quarenta mil visitantes, e já tem dara marcada para 2017 (de 09 a 13 de agosto).
Sem comentários:
Enviar um comentário