domingo, 6 de agosto de 2017

Verão Também é no CAE: Apreciada iniciativa de música, cantores, bandas e concertos com entrada livre começa 6ª feira dia 11 de agosto!

Verão Também é no CAE - Esplanada Exterior do CAE, 11 a 26 de agosto, a partir das 23h00
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, de 11 a 26 de agosto, a partir das 23h00, a 8ª edição do evento Verão Também é no CAE, que se realiza na Esplanada Exterior, com entrada livre. 
De 11 a 26 de agosto, às sextas e sábados, o CAE abre de novo as portas a um ambiente menos formal, aproveitando o espaço atrativo da sua esplanada e de todo o ambiente envolvente do Parque das Abadias.
 A abrir esta 8ª edição, teremos a atuação da Moselle Valley Brass Band, com a interpretação de músicas tradicionais luxemburguesas. Outros destaques vão para o concerto de Lucas Masciano, cantor e compositor argentino que nos apresentará uma fusão de música de autor com o tango, cumbias, milongas e pop latino mestiço; a cantora Sara Ribeiro, concorrente finalista da 1ª Edição do Concurso “Factor X” e “Just Duet”, ambos da SIC, que nos trará um repertório pop/rock; a Noite Cubana, um conjunto de iniciativas dedicadas à cultura cubana que culmina com a atuação da dupla “Johnston Bennett & Soneduisa”; concerto com os Rockluso, com a interpretação de grandes clássicos do rock português dos anos 80; e, a finalizar esta edição, teremos a presença dos Kind of Magic & The Flashing Voices, uma banda de tributo aos Queen, numa viagem musical e visual pela história do icónico grupo de Freddie Mercury.
O Verão Também é no CAE tem sido um verdadeiro sucesso. Contamos com a sua presença em mais esta edição!
 Os concertos têm início a partir das 23h00, com entrada livre.
Programa
 Moselle Valley Brass Band (Música Tradicional Luxemburguesa)
11 de agosto, 23h00
 Desde a sua criação em 1967, na pequena vila da Moselle "Mertert", a Moselle Valley Brass Band - MVBB, tem vindo a desenvolver todos os esforços para promover a arte musical e, sobretudo, divulgar a música tradicional luxemburguesa, com algumas adaptações com instrumentos contemporâneos.

Lucas Masciano (Ritmos Latinos)
12 de agosto, 23h45
Lucas Masciano é um cantor e compositor argentino que reside há mais de 15 anos em Espanha. O seu estilo musical define-se como uma fusão de música de autor com o tango, cumbias, milongas e pop latino mestiço. Conta com 9 álbuns editados em Espanha, Argentina e México. As suas tournées levaram-no a percorrer a Europa, Balcãs e Ásia.
Sara Ribeiro (Pop/Rock)
18 de agosto, 23h00
Sara Ribeiro desde cedo descobriu a paixão pela música através dos discos de vinil do seu pai. Aos 4 anos já trauteava temas de Abba, Europe, Bon Jovi, entre outros. Canta profissionalmente desde 2008 e assume-se como cantora a solo fazendo espetáculos um pouco por todo o país. Em setembro de 2013 concorreu à 1ª Edição do Concurso “Factor X”, da SIC. Após as várias fases de seleção, chegou às Galas em direto. Em 2017 resolve tentar novamente a sua sorte no programa da SIC “Just Duet”, onde foi uma das finalistas da equipa de Paulo de Carvalho com quem teve o privilégio de cantar em dueto.
Noite Cubana
19 de agosto, 23h00
 A Noite Cubana surge de uma proposta/iniciativa da coordenadora das associações de cubanos residentes em Portugal com o objetivo de proporcionar ao grande público um dia em contacto com a cultura cubana. O programa apresenta uma mostra e venda de artesanato, produtos naturais, dança, exibição de um filme, culminando com um concerto de música tradicional cubana com o dueto “Johnston Bennett & Soneduisa”.
Rockluso (Rock Português)
25 de agosto, 23h00
O projeto Rockluso nasceu em 2003, com o objetivo de homenagear e recriar uma época importante no nosso panorama musical: o "boom" do rock português na década de 80.
Através da interpretação dos grandes clássicos que marcaram toda uma geração, aliada a uma componente cénica que nos transporta no tempo, este projeto  consegue reavivar a memória de quem viveu “in loco” aquela época, bem como mostrar às gerações mais novas um pedaço da nossa história cultural.
Kind of Magic & The Flashing Voices - Tributo aos Queen
26 de agosto, 23h00
Celebrando o 25º aniversário de um dos maiores eventos musicais de sempre, o concerto de homenagem a Freddie Mercury no estádio de Wembley, os Kind of Magic & The Flashing Voices voltam à estrada. O projeto reproduz em palco a sinfonia dos clássicos da banda britânica Queen, levando o público numa viagem musical e visual pela história deste icónico grupo. Com nove músicos em palco, esta formação torna cada concerto uma ocasião única e uma verdadeira celebração do legado maior dos Queen.  

Sem comentários:

Enviar um comentário