segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Festival de outono de música coral na Assembleia Figueirense

A Assembleia Figueirense vai levar a efeito mais um festival de música coral a realizar no próximo fim-de-semana, de 27 a 30 de outubro, e que terá como convidado especial o coro feminino francês “Choeur Sibylla”, vindo de Poitiers. 
Nesta 2ª edição da quase bicentenária associação, pretende-se levar este tipo de música a outros públicos e outros lugares e assim, com a organização do seu coro de câmara “Canticus Camerae”, o festival deste ano inclui, a abrir, um concerto na igreja matriz da Tocha na noite de sábado, dia 28. No dia seguinte, domingo, realizam-se dois concertos: o primeiro em Coimbra, na Ordem Terceira de São Francisco e o segundo na Igreja Matriz de São Julião, nesta cidade, às 19 horas. O festival encerrará na 2ª feira, dia 30, com mais um concerto em Coimbra, desta vez no emblemático Café Stª Cruz, palco de variadíssimas iniciativas culturais. 
O anfitrião “Canticus Camerae” será sempre acompanhado do coro feminino francês, junto do qual divulgará tudo o que de melhor tem a região centro para oferecer, desde a monumentalidade arquitetónica e paisagística, passando pelos melhores espaços culturais, até à afabilidade das gentes e sem esquecer a sua rica gastronomia. A estes dois coros juntar-se-á, em Coimbra, no Café Stª Cruz, o coro misto ‘Apo Sénior’ da Universidade Sénior daquela cidade. 
Com o apoio da Fundação INATEL, o Canticus Camerae” perspetiva, assim, um alargado fim de semana recheado de música onde pontuará, naturalmente, a alegria e vivacidade do coro feminino convidado que, pelo que dele se conhece, trará nova frescura a este género musical.

Sem comentários:

Enviar um comentário