segunda-feira, 10 de junho de 2019

Cinema 'O que me ficou da revolução' seguido de After Movie com 'Allonesong' no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta sexta-feira 14 de junho pelas 21h30, no Pequeno Auditório, uma sessão de cinema com o filme "O que me Ficou da Revolução" de Judith Davis e, pelas 23h00 no Jardim Interior um Café Concerto | After Movie com “Allonesong”.
Cinema 'O que me ficou da revolução' 
Sinopse: Angèle tem vindo a combater o problema da sua geração: ter nascido “tarde demais” num momento de crise política globalizada. Nascida numa família de militantes, a sua irmã decide ser empresária, e a sua mãe abandonou, da noite para o dia, a luta política para se mudar para o campo. Apenas o seu pai, maoísta, permanece fiel aos seus ideais. Determinada e combativa, Angèle dedica-se a tentar mudar o mundo, ao mesmo tempo que vai evitando o comprometimento nas suas relações amorosas. O que é que lhe ficou da revolução, dos seus encontros fracassados e das expectativas criadas? 
Realização: de Judith Davis, com os intérpretes Judith Davis, Malik Zidi e Claire Dumas; Comédia, França, 2018, 1h28, m/12 anos. Bilhetes a 4 euros.
... 
Café Concerto - After Movie com 'Allonesong' 
'Allonesong' é o novo projeto a solo de Cláudio Mateus, músico figueirense que assinou projetos como Gnose, Caffeine ou Electric Willow, e que conta já com mais de uma dezena de edições discográficas e integra treze canções de recorte intimista num formato mais despojado e acústico, que revela o músico em plena maturidade criativa no registo de cantautor. ~O conjunto de novas canções versam sobre um período particular na vida do autor e desenvolvem-se quase como variações sobre o mesmo tema, como o próprio título deixa adivinhar, em alusão a uma passagem de um célebre registo ao vivo de Neil Young, quando em resposta a alguém do público que grita “They all sound the same…”, Young responde “It’s all one song!”. Não fosse o músico canadiano uma das seminais e confessadas influências de Cláudio Mateus, poderíamos estar no campo da mera coincidência. Jardim Interior | Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário