domingo, 10 de janeiro de 2021

Concerto de apresentação Suite 2020 foi adiado com a promessa de ser exibido com 'mais dinâmica e apelativo' quando as condições permitirem!

Iria ser um dia de festa e da apresentação do trabalho conjunto realizado na Grécia, Espanha, Portugal e Itália pelos compositores dos respetivos países, Charalampos Makris, Francisco José Rosal Nadales, Francisco Manuel Relva Pereira e Ilio Volante.

Mas devido ao estado pandémico foi decidido pela CMFF e pelas direções das bandas de Lares e de Santana o cancelamento do concerto estava programado para a tarde de hoje no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. 

Até agora o entusiasmo dos componentes das bandas revelou-se sempre fantástico, facto esse demonstrado no decorrer nos ensaios que foram sendo efetuados ainda durante os meses de setembro, outubro e novembro nas suas sedes, travado agora pelas contingências da pandemia. No entanto o concerto deverá acontecer assim que estejam reunidas condições para tal. 

Além dos quatro movimentos/andamentos instrumentais dispostos nessa eclética composição internacional que compõem essa suite, estavam também a ser ensaiados novos e inéditos temas dos autores referidos para serem executados em 1ª audição. Apesar destes constrangimentos, este propósito continua bem presente e ainda com mais afinco. 

Programada estava também a presença dos compositores da Grécia, Itália e de Portugal, aos quais se juntaria Paulo Silva para podermos deliciar os amantes da arte sónica no palco do CAE. As surpresas eram algumas, onde incluiria a voz feminina de Sara Rodrigues. 

Mas o que se pode imaginar para o futuro é um concerto mais dinâmico, apelativo e com ingredientes musicais diferenciadores que serão preparados para o efeito. 

(Compilação de texto enviado pelo maestro Francisco Manuel Relva Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário