segunda-feira, 3 de maio de 2021

Filme polémico 'Crash' de David Cronemberg

Filme 'Crash' é um dos maiores êxitos da carreira de David Cronenberg e um dos seus filmes mais controversos e polémicos. Adaptado do romance de J.G. Ballard, é um filme demencial sobre o fascínio do sexo e da morte sobre rodas. Trata-se de uma macabra visão sobre a combinação entre erotismo e mutilação, autodestruição calculada e desejo sexual, morte violenta e acidentes rodoviários. 

James Ballard, um produtor de filmes publicitários, tem um grave acidente de viação ao colidir com outro automóvel, que resulta na morte do outro condutor e deixa a mulher dele ferida. No hospital, Ballard perde-se e volta a encontrar Helen Remington, a viúva da vítima mortal do acidente. Na sua companhia conhece Vaughan, um cientista e fotógrafo fascinado pela beleza erótica dos ferimentos e das mutilações originadas por acidentes de viação. Ballard começa por se sentir curioso em relação a Vaughan e às suas ideias de recriar acidentes célebres, como o que vitimou James Dean. E, a pouco e pouco, deixa-se contagiar pelo erotismo que emerge da insólita combinação. 

Realização de David Cronenberg, com os intérpretes James Spader, Holly Hunter e Elias Koteas. Drama, Canadá 1996. Duração 01h40 / Cópia digital restaurada. 

Filme 'Crash' de David Cronenberg em Cópia Digital Restaurada. CAE, sexta-feira 7 de maio, 19h00, Auditório João César Monteiro.

Bilhetes a 4 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.


 .............................................................................. 

Protocolo de Proteção de visitantes e espetadores 

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz elaborou e coloca em prática, para os auditórios, um Protocolo de Proteção de visitantes e espetadores que integra, entre outras, as seguintes medidas:

Uso obrigatório de máscara; Entrada dos espetadores nos dias dos espetáculos e cinema realizada por circuito próprio; Alargamento do período de abertura das portas antes da hora de início dos espetáculos e cinema; E ocupação de lugares nas salas de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde. 

O CAE solicita ainda que, nos termos da orientação nº 028/2020 da DGS, que a compra de bilhetes seja feita preferencialmente online através do site (ticketline.sapo.pt) e até à véspera da data do evento. O pagamento de bilhetes ao balcão deve ser feito, preferencialmente, por meio eletrónico, dispondo o CAE de Multibanco e MBWay.

Sem comentários:

Enviar um comentário