O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta dia 7 de dezembro, pelas 21h30, a peça de teatro "Paisagens em Trânsito", um projeto satélite da Circolando, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes, que desenvolve a sua atividade desde 1999.
Desenvolvendo as linguagens do teatro de marionetas, do objeto e do teatro físico, a temática do exílio surge neste solo como centro de interrogações.
No átrio de uma estação de comboios imaginária, há um homem carregado de malas. Viajante sem destino com uma história guardada na bagagem.
O comboio não chega. Desesperado, o homem abre uma mala atrás da outra, revelando pedaços da sua vida.
A linha de comboio une as pontas à história. Começa no mesmo ponto onde termina. Pelo meio atravessa, invisível, o mundo interior do viajante. Será mesmo um viajante? O condutor do comboio? O guarda da estação? Personagens que nos ajudam a construir o nosso próprio comboio e seguir viagem.
Criação e interpretação: Patrick Murys | Colaboração na encenação e dramaturgia: André Braga e Cláudia Figueiredo | Composição musical: Luís Pedro Madeira, Isabelle Fuchs e John Lurie | Construção: Sandra Neves (adereços, marionetas e figurinos); Carlos Pinheiro com a colaboração de Nuno Guedes (cenografia) | Desenho de Luz: Cristóvão Cunha com a colaboração de Pedro Fonseca.
Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 5 e 7,50 euros e que os mesmos estão à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.
Sem comentários:
Enviar um comentário