terça-feira, 4 de agosto de 2015

Verão Também é no CAE – Programação de 8 a 29 de agosto

Durante o mês de agosto o CAE abre de novo as portas a um ambiente menos formal, aproveitando o espaço atrativo da sua esplanada e de todo o ambiente envolvente do Parque das Abadias.

O Verão Também é no CAE tem sido um verdadeiro sucesso, tendo vindo a crescer de ano para ano. Os espetáculos terão início a partir das 23h00.
Programação:
Mimicat (Soul/Retro-Pop) - 8 de agosto, 23h00
Mimicat apresentou-se ao mundo em 2014. Com fortes influências dos “Oldies” dos anos 40 até aos 70, Mimicat dá-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da soul music afro-americana. Com uma sonoridade marcadamente “Retro” e uma personalidade bem vincada, Mimicat é a imagem da elegância e glamour dos “Golden Days” que tão bem contrasta com a sua atitude atrevida e invulgarmente forte em palco. 
Cuba no CAE - 14 de agosto, 23h00
Cuba no CAE surge de uma proposta/iniciativa da coordenadora das associações de cubanos residentes em Portugal com o objetivo de proporcionar ao grande público um dia em contacto com a cultura cubana. O programa apresenta exposições, mostra e venda de artesanato, produtos naturais, dança, apresentação do filme “Vampiros en L’ Habana”, do consagrado realizador cubano Juan Padrón, culminando com um concerto de música tradicional cubana com o dueto “Johnston Bennett & Soneduisa”.
Rockluso (Rock Português) - 15 de agosto, 23h00
O projeto Rockluso nasceu em 2003, com o objetivo de homenagear e recriar uma época importante no nosso panorama musical: o "boom" do rock português na década de 80.
Através da interpretação dos grandes clássicos que marcaram toda uma geração, aliada a uma componente cénica que nos transporta no tempo, este projeto  consegue reavivar a memória de quem viveu “in loco” aquela época.

ÍNDICE (Pop/Rock) - 21 de agosto, 23h00
Dois grandes momentos marcam a carreira dos ÍNDICE: a participação no programa Chuva de Estrelas, da SIC, onde interpretaram o tema “Shine On You Crazy Diamond”, dos Pink Floyd, e a participação no programa Reis do Estúdio, da RTP1, onde interpretaram o tema “Long Train Running”, dos Doobie Brothers. A banda caracteriza-se por um grupo de grandes amigos que se reúnem pelo prazer de tocar grandes músicas, clássicos do pop/rock.

Sara Ribeiro (Pop/Rock) e DJ Mónica Mendes- 22 de agosto, 23h00
Sara Ribeiro nasceu em Coimbra, em 1981. Entrou no mundo da música aos 9 anos onde descobriu a sua paixão pelo canto. Influenciada pelo pai, o rock foi desde sempre o estilo que mais a influenciou e definiu enquanto cantora e intérprete. Em 2013, por amor à música, corre em busca do seu sonho na 1ª edição do programa Factor X (SIC) onde foi uma das finalistas.
Esta noite será complementada pela atuação da DJ da Antena 3, Mónica Mendes.

Quem é o Bob? – Tributo a Bob Marley - 29 de Agosto, 23h00
"Quem é o Bob?" surgiu como um Tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers. Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas, concentrações motard e festivais um pouco por todo o país, assim como no estrangeiro. Atualmente alargaram a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflita as influências do Bob.
----------------------------------------------
‘Ligações Improváveis’ no CAE = De 8 a 29 de agosto em parceria com o "Verão também é no CAE" ‘Ligações Improváveis’, que é um projeto que resulta da parceria de três artistas para promover demonstrações criativas em espaços urbanos, irá promover, em parceria com o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, uma mostra e venda de marcas nacionais de artesanato urbano a realizar conjuntamente com o programa “Verão também é no CAE”, às sextas e sábados de 8 a 29 de agosto a partir das 19h00. 
Nesta 1ª edição de ‘Ligações Improváveis’ estarão presentes 10 marcas por noite em regime de rotatividade para aumentar a representação de criadores nacionais. O público poderá encontrar acessórios de moda, bijuteria de autor, decoração, design, moda para adulto e criança, pintura e ilustração.

Sem comentários:

Enviar um comentário